A importância da proteção UV nos óculos

Assim como todo o corpo, os olhos não escapam dos malefícios que a radiação solar pode causar.

Para começarmos vamos intender o que são os raios UV (ultra violeta): são uma radiação que vem do sol que é essencial para a preservação de calor na terra. Por causa a poluição que causa os famosos buracos na camada de ozônio, cada vez mais as pessoas ficam expostas aos raios UV, que como todos sabem podem trazer uma infinidade de doenças.

Para a pele sabemos que é indispensável o protetor solar, mas e para os olhos? Muitas vezes os óculos de sol fazem a pupila se dilatar devido a penumbra gerada por ele e é aí que os famosos raios UV entram no tecido ocular e causam danos cumulativos e irreversíveis. Uma das doenças que esses raios podem causar nos olhos é a tão falada catarata, chegando até mesmo a alterações na retina.

Por isso é tão importante lentes com proteção aos raios UV, que ajudam a diminuir a intensidade e a quantidade de raios que penetram o tecido ocular.

Mas lembre-se, óculos precisam ser de qualidade! A opção por um óculos sem procedência pode trazer ainda mais problemas para seus olhos, então tome cuidado na hora de escolher.

A Óticas Diniz de Balneário Camboriú possuí óculos de todos os tipos, inclusive os com proteção de raios UV e outros raios que podem danificar o tecido ocular, basta visitar a loja e você terá um leque de melhorias para o seu bem-estar.


Óticas Diniz
3º Avenida, n° 887 – Centro – Balneário Camboriú
47 99160-1122 / 3056-4861

Deixe uma resposta