Maratona BC10K deixou a Avenida Atlântica com um clima esportivo na manhã deste domingo (03).

O evento que teve o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), contou com 419 corredores de diversos lugares do Brasil, nas provas de 5 e 10 quilômetros, que teve largada na Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias. Com bom público, os corredores da cidade fizeram bonito nas provas.

Nos 5 Km masculino, a Fundação Municipal de Esportes conquistou a dobradinha e ficou com os dois lugares mais altos do pódio. Yago Rodrigues chegou na liderança da prova, com o tempo de 16m27s, 26 segundos a frente de Joslei Fabiano Gonçalves que concluiu a prova com 16m53s. Robson Loureiro terminou na terceira colocação.

Já nos 5 Km feminino, Marlise Raasch de Pomerode, ganhou em uma prova muito disputada. A atleta terminou a corrida em 21m47s, 11 segundos à frente da segunda colocada, Isabel Salles. Larissa Nunes de 15 anos, ficou com a quarta colocação da prova. A jovem, compete pelo atletismo da Fundação Municipal de Esportes, com o tempo de 22m57s.

Os 10 Km, causaram expectativa de todos os presentes. Na categoria masculina, Márcio Pasqualini de Jaraguá do Sul, chegou três minutos a frente do segundo colocado com o tempo de 33m50s. O segundo colocado foi Edson de Lima com 36m20s.

Larissa Gonçalves foi a grande vencedora na categoria feminina dos 10 Km. Ela terminou a prova com 45m20s. Na segunda colocação ficou Karine de Souza que concluiu a prova com 46 minutos.