Caderno de viagens – Castelinho Caracol em Canela

Nos deparamos com uma casa muito bem conservada, com os utensílios, roupas e mobília original do ano de 1913, arrumadas no formato como se a família original ainda morasse lá. Uma verdadeira história da família de origem alemã.

Uma das primeiras residências do município de Canela, o Castelinho Caracol foi construído em 1913 e continua muito bem conservado, onde a partir de 1985 recebe visitas em um formato de museu.

O cuidado para manter tudo como se a família de Pedro Carlos Frazen e Luiza Sommer ainda estivesse lá é notável, todos os detalhes estão perfeitamente posicionados. As escrituras ao lado de cada cômodo também deixam a visita muito mais atraente e interessante, pois podemos “viajar no tempo” e conhecer cada passo dos antigos moradores da casa, e saber como eles viviam.

Uma das maiores curiosidades que envolvem o Castelinho, é o famoso Aphelstrudel (torta de maçã), receita original da família com mais de 100 anos, preparada no fogão a lenha original da Alemanha, servida com creme de leite fresco (nata) ou sorvete de creme, e para acompanhar o seu sabor único, um delicioso chá de maçã. É com certeza, uma torta única e diferenciada.

Aberto todos os dias das 9h às 13h – 14h20 às 17h40

Estrada do Caracol – Km3 – Canela

Fone: 54 3278 3208

Mídias Sociais: @castelinhocaracoloficial

www.castelinhocaracol.com.br

#RevistaCamboriu

Deixe uma resposta