Sem dúvidas a visita mais completa do primeiro caderno de viagens – Serra Gaúcha. Desde o atendimento até as construções das réplicas, tudo impecável! Ao entrar no parque, nos deparamos com uma grande área com mais de 24 réplicas industriais das quais destacamos a olaria, siderúrgica e a menor fábrica de papel do mundo.

Olaria: réplica que produz o tijolo maciço, que se inicia com a colocação de barro ou argila na maromba, que é prensado e recebe o corte retangular.

Siderúrgica: réplica siderúrgica da Alemanha de 1940, de como o ferro é produzido através da sucata.

Menor fábrica de papel do mundo: feita pelos irmãos Urbani, foi construída com pedaços da esteira de uma fábrica de celulose e papel original. No final você ainda ganha uma amostra do papel produzido pela menor fábrica de papel do mundo, como lembrança.

Ao começar o passeio pelo Mundo a Vapor, são apresentadas todas as réplicas, onde o guia conta a história, que por sinal todas são muito interessantes, e mostra na prática como cada uma delas funcionavam.

Sobre a fachada, que possuí um trem caindo, foi criada a partir de uma história verídica: o acidente ferroviário que aconteceu em Paris (França) em 1895, na Estação Montparnesse. Uma locomotiva entrou na estação sem freios, passando por barreiras de contenção, atravessando a parede da estação e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada por um dos seus 12 vagões.

O passeio no mini trem do Mundo a Vapor também é indispensável, mesmo sendo um trajeto curto a viagem se torna agradável e divertida percorrendo o jardim do parque.

Outra atração que merece ser visitada, é a foto antiga, onde fornecem roupas, acessórios e o ambiente para tirar a foto como se estivesse no século passado.

Logo logo o espaço ganhará novas réplicas e terão grandes novidades.

Aberto das 9h às 17h.

Av. Don Luiz Guanella, 1247 – RS 235 – Rodovia Gramado/Canela.

Fone: 54 3282-1125

www.mundoavapor.com.br

Mídias Sociais: @mundoavaporcanela

#RevistaCamboriu