Com ótima recepção e instrutores com amplo conhecimento sobre a flora ali presente, o passeio no Parque das Sequoias, ou museu aberto de coníferas (árvores que possuem frutos em forma de cone) é extremamente interessante e cultural.

O bem estar de sentir o ar puro dispensa comentários. Conhecemos diversas espécies como as Ginkgoales, Coniferales, Cedrus, Araucária, Pinus e outras.

Algumas com histórias bem interessantes, como no caso da espécie chinesa Metasequoia Glyptostroboides, conhecida como fóssil e supostamente extinta, foram encontradas sementes dessa árvore nas geleiras da China junto aos mamutes. As sementes que hibernavam durante séculos, germinaram algumas, voltando a existir essa espécie no mundo.

Na caminhada, uma árvore chama bastante a atenção por um motivo inusitado, um raio a acertou e a partiu no meio, e mesmo assim se manteve em pé com toda sua energia e exuberância.

O parque que já foi e é utilizado em diversas gravações, como por exemplo, a famosa novela Chocolate com Pimenta, está muito bem preservado e é recomendado para os amantes da natureza e do conhecimento.

Rua Godofredo Raymuundo, 1747 – Canela.

Fone: 54 3282-1373

Mídias Sociais: @parquedassequoias

www.sequoias.com.br

#RevistaCamboriu