Caderno de Viagens – Parque Estadual do Caracol em Canela

Não se esqueça de um bom calçado, protetor solar e a garrafinha de água, pois a trilha é sensacional e merece ser percorrida até o final!

O Parque é uma ótima pedida para quem gosta de estar perto da natureza, são mais de 100 hectares de mata nativa e reflorestamento sob proteção, que conta com diversas espécies de animais.

Começamos a jornada pela trilha, que logo no início possuí uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, a vista para a cascata com 131 metros de queda d’ água. Seguindo pela trilha, revelam-se diversos cenários que vão desde arroios que antecedem a queda d’ água, até barracas com arquivos, animais e objetos históricos encontrados no parque.

Outro ponto interessante, é conhecer a história da fauna, flora e geologia local, além de diversas fotos antigas bem interessantes da cidade de Canela.

Depois de caminhar pela natureza, você pode passar na Estação Sonho Vivo e dar uma volta de trenzinho, que conta um pouco da colonização da região de uma maneira bem divertida.

Por último, o parque conta com diversas barracas que você encontra lembranças, objetos pessoais, roupas e facas a preços bem acessíveis.

Estrada RS 466 – KM 0 – Canela

Fone: 54 3282-5198

Mídias Sociais: @Parque Estadual do Caracol

www.canela.com.br/caracol

parquedocaracol@canela.rs.gov.br

Central de atendimento ao turista:

Fone: 54 3282-5199

#RevistaCamboriu

Deixe uma resposta