CORONA E PARLEY LANÇAM NO BRASIL PROJETO GLOBAL DE COMBATE AO PLÁSTICO NOS OCEANOS

No mundo, o projeto já retirou mais de 1.500 toneladas de lixo de praias de 15 países, envolvendo 7 mil voluntários

A cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, o lançamento no Brasil de um projeto global voltado a combater os plásticos nos oceanos. A iniciativa envolve uma série de ações multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias brasileiras.

O projeto global Corona x Parley, que chega agora ao Brasil, foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

No Brasil, ao longo de 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos.

“O lançamento desse projeto global no Brasil reforça a preocupação de Corona com a questão ambiental. Optamos por iniciar o trabalho em Fernando de Noronha por conta da importância desse paraíso natural e do movimento que já acontece na ilha para acabar com o uso e a comercialização de itens plásticos”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona. “A cerveja Corona convida as pessoas a aproveitar a vida junto à natureza e, principalmente, ao mar. Mas, para isso, entendemos que precisamos proteger os oceanos e queremos mobilizar os brasileiros para que possamos, juntos, fazer uma real diferença no combate aos plásticos nos mares”, acrescenta.

“A aliança de Corona e Parley é muito importante para educar e conscientizar a comunidade e representa um grande exemplo para as novas gerações. Precisamos que as pessoas e as companhias despertem para esse tema da poluição dos plásticos nos oceanos e comecem a trabalhar juntas na preservação do meio ambiente. Para gerar uma mudança, precisamos unir forças”, afirma Ramon Navarro, embaixador de Corona x Parley.

A primeira grande ação aconteceu no domingo (17 de fevereiro), com um mutirão para limpar algumas praias na ilha de Fernando de Noronha, palestras de conscientização sobre a causa para mais de 100 pessoas, além de promover uma ação voltada a acelerar o fim do uso de plástico entre os comerciantes, moradores e visitantes da Ilha, trocando canudos, copos e sacos de plástico desses estabelecimentos por itens sustentáveis. Para incentivar a participação, o surfista Gabriel Medina – que é embaixador de Corona e agora do projeto – gravou vídeos para suas redes sociais, divulgando, de forma espontânea, a marca e os produtos de estabelecimentos que aderiram à campanha CoronaxParley. Com isso, em apenas um final de semana, 119 quilos de lixo deixaram de chegar ao mar.

“Como um apaixonado pelo mar e embaixador de Corona, espero poder contribuir para a conscientização e a mobilização da população brasileira para a importância do combate à poluição dos plásticos nos oceanos. Este representa um problema grave e que precisa ser rapidamente revertido, se quisermos garantir a preservação dos paraísos naturais no Brasil”, afirma Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf.

CERVEJARIA AMBEV E O MEIO AMBIENTE

A iniciativa Corona x Parley está diretamente relacionada à forma que a Cervejaria Ambev atua em favor do meio ambiente. A sustentabilidade socioambiental é um pilar central do negócio da companhia, que conecta o modo de agir de todas as suas marcas com seu sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Para isso, a empresa trabalha interna e externamente com parceiros para realizar ações de impacto positivo para além dos muros da cervejaria, com iniciativas que construam um legado sustentável para a sociedade.

Em 2018, a companhia anunciou mais um passo importante nesse trabalho, com novos compromissos ambientais, que têm previsão de atingimento até 2025. As metas, definidas pela AB InBev globalmente, são divididas em quatro pilares, sendo eles:

  • Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela companhia deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria irá reduzir 25% das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor.
  • Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse com as quais a companhia se relaciona.
  • Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da companhia devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.
  • Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.

#RevistaCamboriu

Deixe uma resposta