Estética e relaxamento juntos? Com a massagem modeladora, sim!

Massagens que emagrecem realmente existem e funcionam? Sim, e ainda ajuda na diminuição do estresse e melhora na saúde.

Há milhares de anos chineses, turcos, egípcios, hindus e persas praticam e desenvolvem suas próprias técnicas e estilos e até hoje surgem novas tendências que transformam a massagem em um dos preferidos tratamentos estéticos. Mas não vamos entrar a fundo na história, nesse momento vamos ao que interessa para a maioria, trazemos três benefícios da massagem modeladora para emagrecer:

• Redução de gordura: nosso corpo armazena a gordura em cápsulas chamadas de células de gordura, pesquisas mostram que a massagem apropriada e realizada nas zonas que acumulam essas cápsulas em excesso fazem o trabalho de romper essas células tornando-as prontas para a absorção do corpo. Lembrando que a massagem associada a exercícios e dietas maximizam os resultados.

• Combate a celulite: o grande vilão das mulheres, se as coxas e nádegas são alvo das celulites, a massagem modeladora pode sim ser sua salvação. Massagear corretamente as áreas afetadas pode trazer o efeito de rachamento das células acumuladas fazendo com que o corpo absorva elas mais facilmente.

• Acelera o metabolismo: como estamos acostumados ao estresse e hábitos alimentares não saudáveis, o metabolismo do corpo muitas vezes tende a tornar-se lento, trazendo como resultado o aumento de peso e acumulo de gordura localizada. Os estudos comprovam que além de ajudar no relaxamento e recuperação muscular, também ajuda no metabolismo do corpo, trazendo a aceleração dele e consequentemente a queima de gordura.

Pra finalizar, algumas dúvidas sobre a massagem modeladora:

Vai doer?

Os movimentos da massagem modeladora possuem pressão, amassamento da pele e deslizamentos que numa intensidade atinjam as camadas de gordura. Por isso algumas pessoas podem acabar se sentindo desconfortável, mas a dor não chega a existir pois o profissional sabe o limite das manobras, afinal estudou anatomia e fisiologia.

E se eu dormir durante a massagem?

Não se preocupe se você cair no sono, afinal é comum as pessoas sentirem sonolência durante a sessão, já que o relaxamento é sempre muito bom.

Vou ficar nu?

Não é necessário, você pode ficar com as roupas de baixo. Só será necessário a remoção da roupa nos locais em que serão aplicados os movimentos.

A massagem deixa hematomas?

Não, o hematoma é sinal da quebra dos vasos sanguíneos, mas o profissional massoterapeuta sabe o limite dos movimentos para que isso não ocorra.

Vale alertar que é fundamental que estes tipos de tratamentos sejam feitos por profissionais capacitados, que entendam de anatomia e fisiologia do corpo para que o tratamento venha a trazer os resultados esperados. Dica para quem está a procura: DC Massoterapia de Camboriú é especializada em técnicas avançadas.


DC Massoterapia
Mídias Sociais: Daiane Estetica Corporal
Rua Paulo Faquetti, n° 423 – Centro – Camboriú (Espaço Kell)
Informações: 47 99660-9498

Deixe uma resposta