Festival Gastronômico Sabores de Itajaí terá 20 dias da melhor gastronomia local com preços acessíveis para toda a comunidade

Valores irão variar de R$ 14 a R$ 50, de acordo o prato selecionado por cada estabelecimento

Deliciosas receitas, restaurantes  com culinárias variadas e a certeza de 20 dias de muita gastronomia durante a realização do Festival Sabores de Itajaí. Todos os pratos foram pensados exclusivamente para o festival e o cliente terá duas formas de adquiri-los, sendo apenas o prato único com uma bebida de sua preferência, ou em combo, para aproveitar a experiência completa e degustar também uma cerveja artesanal selecionada. “Já foram organizados outros festivais, mas este traz algumas diferenças e melhorias para atender à demanda de público e ao anseio dos participantes. De uma maneira geral, além da variação de preço, há também a participação das cervejarias artesanais locais”, esclarece Wolfgang Roedel, presidente do Convention Bureau.

Outro diferencial em relação aos festivais realizados na região é que o Sabores de Itajaí tem o apoio da Univali, que através do curso de gastronomia, realizou consultorias com os restaurantes orientando sobre os pratos, suas montagens e ainda garantiu a precificação dividida em quatro faixas de valores, de acordo com a tipologia gastronômica: cafeteria, bares/lanchonete, convencionais e bistrôs. “A definição foi feita em conjunto com os estabelecimentos participantes, além do suporte das cervejarias, que aproveitarão para disseminar a cultura cervejeira artesanal”, ressalta o presidente do Convention Bureau. As fotos dos pratos também foram produzidas pelo curso de fotografia da universidade, no qual teve um envolvimento juntamente com a Secretaria de Turismo e o Convention desde o início do projeto.

O período oficial do Festival Sabores de Itajaí é entre 1º e 20 de setembro. Serão 22 estabelecimentos participantes, tanto os já tradicionais da cidade como novos que abriram suas portas há pouco tempo, além de mais cinco cervejarias locais que emprestarão seus rótulos para harmonizar comida e bebida. “Itajaí vem nos últimos anos se destacando no cenário gastronômico. A cidade aumentou o número de opções que vão desde a Praia Brava até os outros bairros, com pratos que contemplam receitas mais tradicionais até a alta gastronomia, e nada melhor que um festival gastronômico nosso, Sabores de Itajaí, para evidenciar tudo isso e ainda reunir o setor. Estamos felizes em apoiar diretamente o evento, fazendo com que a culinária da nossa cidade seja mais evidenciada a cada ano”, comenta Evandro Neiva, secretário de turismo de Itajaí.

O Festival Sabores de Itajaí é uma ação da Secretária Municipal de Turismo e Eventos de Itajaí, por realização do Convention & Visitors Bureau, e conta com o apoio da Univali e ACII.

Lançamento ocorrerá durante uma semana num restaurante-cônteiner

O lançamento do festival ocorrerá durante uma semana inteira na Rua Hercílio Luz, na praça do Museu Histórico de Itajaí. Um restaurante-contêiner será instalado para apresentar à comunidade alguns dos pratos que farão parte do Festival Sabores de Itajaí. Serão porções reduzidas, a preços convidativos, para dar início ao evento e mostrar às pessoas as delícias produzidas na cidade.

Durante o lançamento, o contêiner receberá a cada dia um restaurante e uma cervejaria que fornecerão o cardápio servido posteriormente em seus próprios endereços. O funcionamento será das 11h às 14h, entre os dias 26 e 30 de agosto.

Deixe uma resposta