Hábitos saudáveis, uma receita para a felicidade

Em poucos minutos de leitura trazemos dicas pontuais que vão ajudar a mudar seus hábitos e consequentemente uma agregar saúde e felicidade para sua vida.

Nos tempos modernos, cada dia mais manter-se motivado e com a autoestima nas alturas se torna indispensável, por isso vamos logo ao que interessa.

1 – DESPERTAR

Nada como começar o dia com o pé direito, não é mesmo? Um hábito muito comum que a maioria das pessoas fazem é acordar com o barulho do despertador, uma boa opção é ao invés de utilizar o celular com som, é utilizá-lo no modo de vibração, já que o nosso corpo está acostumado a acordar sempre no mesmo horário, facilitando o acordar.

Se o seu sono for muito pesado e o som for necessário, que tal escolher uma música mais tranquila?

Ao acordar espreguice-se, um simples alongamento de 5 minutos fará toda a diferença no seu dia.

2 – ALIMENTAÇÃO

Sabemos que fazer aquela famosa refeição de 3 em 3 horas é muito difícil, mas é crucial começarmos o dia bem. Levante um pouco mais cedo, não deixe de tomar o café da manhã antes de entrar na jornada de trabalho.

As três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) podem seguir um dica bem simples: a variedade de cores. Lembrando sempre de fazer porções equilibradas e sem exageros, que trarão uma melhor sensação de bem estar.

*DICA: Recentemente o Sabor da Terra Hortifrúti reinaugurou em Camboriú com um espaço muito maior, organizado e com grande variedade de produtos. É uma ótima opção para quem procura alimentos frescos e saudáveis.

Outro hábito fundamental para manter a saúde é a ingestão de água durante todos os períodos do dia.

3 – DESCANSO

Tão importante quanto manter as boas práticas durante o dia, o descanso também deve ser uma das prioridades. Estabeleça o horário rotineiro para dormir e desligue todos aparelhos eletrônicos que estão no quarto.

4 – OUTROS HÁBITOS:

• Ative seu lado artístico, seja ouvindo ou tocando música, dançando, pintando e etc;

• Leitura, conhecimento nunca é demais;

• Exercício diário é essencial, nem que seja 15 minutos por dia.

Se você está com dificuldades para criar a rotina com hábitos saudáveis, a dica que temos é adotar começar com uma dessas mudanças de cada vez. Qualquer pessoa tem totais condições de ter equilíbrio e saúde, basta praticar, criar metas, criar a rotina, viver e ser feliz.

Sabor da Terra Hortifrúti
Rua Gustavo Richard, 465 – Centro – Camboriú / (47) 3365-6550.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *