Livro que conta a história de Camboriú e Balneário Camboriú é lançado

A 2ª edição do livro “Camboriú e Balneário – a história das duas cidades”, do escritor e historiógrafo Isaque de Borba Corrêa, será lançada nessa quinta-feira, dia 23, em Camboriú. O evento será no auditório da prefeitura às 19h30min. O livro também já foi lançado em outras cidades da região.

São dois mil exemplares da obra, custeados pela Lei de Incentivo à Cultura, e a distribuição é gratuita. O primeiro livro foi concluído em 1984 e lançado em 1985. “É uma história mais ampliada e traz novos apontamentos e dados atualizados dos dois municípios. Após 34 anos da primeira edição surgiram novas fontes de informações, memórias, relatos e imagens”, explica Isaque. 

A primeira edição ainda retratava à época em que Balneário pertencia a Camboriú. A edição de agora traz uma nova roupagem das duas cidades e outros municípios da região como Itajaí e Porto Belo. “Hoje temos muita documentação à disposição, isso facilitou demais o trabalho”, conclui. 

O livro ainda será lançado no dia 27, às 19 horas, no Sinduscon de Balneário Camboriú. No dia 1º de junho, às 10 horas, no Museu Histórico de Itajaí.

Deixe uma resposta