Manifesto – Educação transforma | UniSociesc

Já pensou em quantas vezes nos deparamos com pessoas que, por meio de sua dedicação e foco nos estudos, conseguiram superar seus objetivos?

Como se tornaram pessoas melhores e realizaram os seus projetos profissionais e pessoais, ajudando seus familiares ou até mesmo sua comunidade?

E refletiu também sobre como grande parte dos frutos justamente de uma postura inversa a isso?

Pois é. Não há nada mais valores e imprescindível para a transformação de realidades, de uma sociedade e de um país do que a educação!

Não podemos olhar para o panorama atual e ficarmos inertes, paralisados, esperando uma solução mágica aparecer (sobretudo, aguardando algo das autoridades e do Governo). Precisamos seguir adiante aprimorando nossos conhecimentos, ampliando aprendizados, valorizando o papel de nossos professores, das lideranças empresariais, enfim, apostando na Educação para o desenvolvimento de uma país melhor, mais inteligente, mais rico, mais justo, mais leal, ético, mais desenvolvido. E o principal: necessitamos cativar um número cada vez maior de pessoas e organizações a terem o entendimento claro de que este é o segredo para termos sucesso.

E como as organizações podem contribuir para o cumprimento do papel de educar seus colaboradores, suas famílias e sociedade? Como capacitar liderança para desenvolver profissionais e indivíduos social e politicamente responsáveis?

Se pessoas e empresas agirem desta forma, poderemos estimular uma valorização que nunca deveria ter deixado de existir. Com isto, teremos avanços e melhorias perceptíveis em todos os aspectos: do ensino básico ao superior, do presencial ao virtual, de nossas casas ao convivo social. O intuito deste movimento é convidar e incentivar pessoas e empresas a cuidar da educação, com ações de valor e impacto. Desta forma, através de engajamento das pessoas e das empresas estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade melhor.


Por UniSociesc
Informações: 47 3046.7800
www.unisociesc.com.br

Deixe uma resposta