Ministros de Governo e Turismo fazem nova vistoria no Centro de Eventos

Na manhã da última quarta-feira (14), os ministros Secretaria de Governo, Carlos Marun, e de Turismo, Vinicius Lummertz, estiveram em Balneário Camboriú vistoriando as obras do Centro de Eventos. Durante a visita os ministros reafirmaram que a inauguração ocorrerá em dezembro. As obras devem ser concluídas até o dia 15 de dezembro e a previsão é de que seja inaugurada entre os dias 17 e 19 de dezembro, dependendo da agenda do presidente Michel Temer. O Centro de Eventos faz parte do programa “Desafio Chave de Ouro”, do Governo Federal, que prevê para ainda este ano a inauguração ou lançamento de 20 obras e projetos por todo o país. A primeira delas foi inaugurada, justamente nesta quarta-feira, em Campinas.

“Viemos acompanhar a obra e verifiquei que está andando bem. Recebi a garantia de todas as partes de que a partir do dia 15 de dezembro nós temos condição de entregar a obra física já com funcionalidade, ou seja, em condição de aqui serem realizados eventos, o que é muito bom para a cidade”, falou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. “Já teremos funcionalidade em dezembro para poder inaugurar a obra física e os equipamentos que já estão licitados serão instalados em janeiro e fevereiro, mas são peças que não impedirão que se façam eventos aqui em janeiro – o beach soccer, por exemplo, que já está sendo programado”, completou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Os ministros também anunciaram o envio de R$ 80 milhões para a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes, por meio de nova etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

De acordo com última medição, 93% da obra civil está concluída. “Em dezembro esta parte deve estar finalizada. O que vai faltar são alguns acabamentos que só poderão ser feitos após a instalação dos equipamentos. Uma parte deles já está sendo licitado, como as divisórias e os itens de climatização e elevadores já estão sendo analisados pela Caixa Econômica Federal e a gente espera em breve lançar o edital para esses itens”, contou a diretora de projetos estruturantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Ana Paula Cardoso Silva.

As obras no entorno do Centro de Eventos, que são de responsabilidade da Prefeitura de Balneário Camboriú, devem estar concluídas até o dia 10 de dezembro. “Nós tínhamos uma previsão de entrega para o dia 1º de dezembro, mas teve um período de chuva que atrasou essa meta, porém sem causar atrasos ao cronograma de entrega do Centro de Eventos. Estamos fazendo todo o estacionamento. Vamos asfaltar a rua da frente e da lateral norte, que já estão preparadas para receber a pavimentação. Na lateral sul, o pátio grande não terá asfalto, será só o rachão com a base e o estacionamento que pertence ao zoológico, mas que faz parte do complexo, será asfaltado, seguindo na rua até a marginal da BR-101”, contou o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

O espaço já está sendo procurado para sediar eventos. “Nós temos um evento esportivo já previsto para janeiro, que eu vou oficializar a Secretaria de Estado sobre a disponibilidade do espaço e outro para junho, que é uma feira têxtil, que também utilizará apenas uma parte do Centro de Eventos”, disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira. O local também receberá o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em 2020.

Também acompanharam a visita o deputado estadual, Leonel Pavan, o secretário-adjunto da Fazenda Estadual, Marco Aurélio Dutra e a ex-prefeita de Bombinhas e deputada estadual eleita, Ana Paula da Silva.

 

#RevistaCamboriu

Deixe uma resposta