Nossa paixão é a educação | UniSociesc

Uma das maiores instituições educacionais da região Sul do Brasil, a UniSociesc possui onze campi nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul. Com uma ampla diversidade de cursos, há 50 anos se dedica a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e correrias, do ensino fundamental ao mestrado.

A missão da UniSociesc é transformar vidas e o país pela educação, formando cidadãos éticos e competentes por meio de práticas inovadores de aprendizagem e gestão, internacionalização, relacionamento com mercado, valorização das pessoas e responsabilidade.

Trajetória de crescimento

1959: A escola Técnica Tupy foi criada por Hans Dieter Schmidt, presidente da Fundação Tupy. Sua concepção foi inspirada no mais moderno e eficaz modelo europeu, a escola de formação de técnicos da empresa George Fischer, a qual o fundador conheceu na Suíça.

1985: Para garantir a sustentabilidade da escola, que desempenhava um importante papel de formação profissional no norte catarinense, a Sociedade Educacional Tupy transformou-se na Sociedade Educacional de Santa Catarina – Sociesc. Passou a contar com um Conselho de Administradores formado pelos presidentes das principais empresas de Joinville.

1997: A Sociesc ampliou suas atividades de ensino para a área de Pós-graduação, por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

1998: Criação do Instituto Superior Tupy, para atuar na área de graduação.

2000: A instituição investiu na expansão da sua atuação geográfica, chegando as cidades de São Bento do Sul, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Curitiba.

2013: Foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, adotando a denominação UniSociesc.

2015: Passou a fazer parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país.

2016: Expandiu o portfólio de cursos de graduação, passando a atuar nas áreas da saúde e comunicação.

2017: Curitiba passou a ser Centro Universitário e abriu a segunda unidade, no centro da capital. A instituição reforçou a sua presença em Itajaí, com a inauguração de um campus na cidade.

2018: A instituição passou a atuar em Jaraguá do Sul, com uma unidade no único Shopping Center da cidade.

2019: Inauguração do segundo campus em Florianópolis. UniSociesc Continente, na divisa entre a capital e São José. Mais uma grande conquista: UniSociesc Blumenau é reconhecida como Centro Universitário.

Futuro da UniSociesc: “Queremos ser a instituição de ensino número um dos catarinenses, referência em qualidade do estado e protagonistas da educação do futuro” – Ricardo Cançado, reitor da UniSociesc.


Por UniSociesc
Informações: 47 3046.7800
www.unisociesc.com.br

Deixe uma resposta