O esporte como aliado da educação | UniSociesc

A missão da UniSociesc é transformar o país pela educação. A instituição sabe que o esporte caminha ao lado da educação nessa transformação. Ao participar de uma modalidade esportiva, crianças e jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas essenciais para a formação integral do cidadão, além disso, o esporte impacta significativamente na redução das desigualdades sociais, transformando a vida das pessoas. Mas como fazer desta transformação uma realidade? Com incentivo!

Treine, trabalhe e estude
Hoje, a UniSociesc conta com mais de 50 alunos que fazem parte do bolsa-atleta, um programa de incentivo ao estudo concedido a atletas participantes de competições oficiais. Alguns deles treinam pela manhã, estudam à noite e trabalham à tarde no programa multidisciplinar Uwork, executando projetos no modelo de Squads. Alunos-atletas de direito, educação física, nutrição, odontologia e fisioterapia trabalham em conjunto, desenvolvem autonomia, habilidades e ficam preparados para entrar no competitivo mercado profissional.

Investimento nas equipes locais
Apostar em clubes que são queridos pela comunidade é uma das maneiras de incentivo pelo esporte que a UniSociesc prega. Mas como aproximar o público de suas grandes paixões? Apostando em experiências! Desde o mês de abril, a instituição aumentou sua relação com os clubes patrocinados. Em Joinville, distribuiu adesivos aos torcedores do JEC para que eles façam parte da campanha “Eu vou resgatar o meu JEC”. Em Jaraguá do Sul, criou o “Chute a gol UniSociesc” nos intervalos dos jogos do Jaraguá Futsal que nas partidas da Liga Nacional, torcedores são convidados a entrar na quadra para arriscar chutes a gol, diante do ginásio cheio.

Nossos atletas na mídia
Além das bolsas de estudo, a instituição oferece aos alunos-atletas assessoria de comunicação, assim os estudantes do Colégio Topy UniSociesc (COT) e da graduação tem a possibilidade de divulgar suas conquistas na mídia. De quebra tem a chance de, a partir desta visibilidade, estabelecerem novas parcerias que garantam a continuidade das carreiras.

Esporte em debate
A UniSociesc também promove discussões sobre o esporte. A ideia é que nestes debates sejam fomentadas boas práticas para a gestão esportiva. O sportbreak UniSociesc já trouxe à cidade três debates de alto nível – com a presença de Sérgio Domenici e Álvaro Cotta (executivos da Liga Nacional de Basquete); José Carlos Brunoro (gestor de futebol e figura fundamental na parceria entre Palmeiras e Parmalat na década de 90); e o campeão olímpico Paulão (hoje treinador de vôlei). Os debates oferecem a oportunidade de troca de conhecimento e desenvolvimento dos projetos esportivos locais.


UniSociesc
Informações: 47 3046.7800
www.unisociesc.com.br

Deixe uma resposta