Qual a diferença entre massagem e massoterapia?

A semelhança entre as duas palavras faz com que muitos pensem que se trata da mesma coisa, apesar de parecidas possuem uma diferença na formação do profissional.

Sabemos que a massagem já existe e tem benefícios em fins medicinais a milhares de anos, entre eles estão o alívio das tensões, promove o bem estar e a melhora das circulação sanguínea. Ok, mas qual a diferença entre os dois? A diferença está na formação dos profissionais e no conhecimento apresentado por eles.

Massoterapeuta é o profissional com formação técnica para realizar diversos tipos de massagens orientais e ocidentais. São em média dois anos de aprendizados para que o profissional se capacite e se especialize em técnicas como massagem laboral, modeladora, quiropraxia e outros. Nesse tempo de ensinamento os profissionais ainda adquirem conhecimentos avançados em anatomia, biossegurança e fisiologia.

Já o massagista é a pessoa que buscou fazer um curso livre para especializar-se em uma técnica específica de massagem, geralmente são massagens mais relaxantes como a massagem clássica por exemplo. Esse profissional também possuí conhecimento de anatomia, bem como sobre as regiões do corpo humano para aplicar os conhecimentos.

Essa é a maior diferença entre os profissionais, mas ambos podem trazer resultados gratificantes, basta escolher o que melhor lhe agrada.

Se a sua procura for por um profissional de massoterapia, temos a dica certa pra você, a DC Massoterapia de Camboriú possuí alta especialização e conhecimento para qualquer que seja o caso.

Aproveite e conheça mais sobre a massoterapia


DC Massoterapia
Mídias Sociais: Daiane Estetica Corporal
Rua Paulo Faquetti, n° 423 – Centro – Camboriú (Espaço Kell)
Informações: 47 99660-9498

Deixe uma resposta