“Quando eu era nova, emagrecia bem mais fácil” E agora?

Com o passar dos anos é normal sentirmos uma dificuldade maior em perder peso, comparado a quando éramos mais novos. Isso acontece porque o nosso metabolismo vai ficando mais lento. O corpo também passa a ter mais dificuldade em aumentar massa muscular, tendo uma tendência maior em acumular gordura e a perder massa magra.

Então sua percepção de que “agora é mais difícil do que antes” pode ser verdade mesmo. Mas calma, isso não significa que tudo está perdido.

Na nutrição temos várias estratégias para reduzir esses danos que vem com a idade, isso você aprende passando por um processo de reeducação com foco no comportamento alimentar.

Nesse processo você consegue atingir seu resultado e mantê-lo a longo prazo. Isso acontece porque utilizamos o plano alimentar apenas como uma das ferramentas para melhorar sua alimentação, mas também vamos aplicando outras estratégias para você realmente criar consciência alimentar, mudar sua mentalidade e sua forma de enxergar e pensar sobre o alimento, seu corpo e seus comportamentos.

Mudar a forma de pensar significa aprender a focar seus pensamentos no que te favorece e tirar o foco daquilo que tens de dificuldade. Ou seja, ao invés de manter-se lamentando porque “antes qualquer coisa que fazia já perdia peso e agora não”, junto de um bom nutricionista você vai aprender a focar nos recursos que tens hoje e que te permitem chegar onde quer, pois só isso que importa.

Você deve apenas estar ciente de que essa reeducação depende do seu comprometimento em andar de mãos dadas com seu nutricionista, e não esperar que ele te carregue, assim ambos terão sucesso nessa jornada.


Por Laís Cassinga
Nutricionista
CRN-10 6570
WhatsApp: 47 99198-7332