Rafa Hair & Esmalteria vem ganhando espaço no ramo da beleza em Camboriú

Talvez por influência de sua mãe, Rafael Henrique superou barreiras estudando e se especializando para se tornar um dos destaques no ramo da beleza. Hoje está a frente do RafaHair & Esmalteria em Camboriú.

“O impossível é aquilo que nunca foi tentado” frase que demonstra um pouco da personalidade forte de Rafael, que nos contou um pouco sobre a sua carreira e história até chegar ao patamar que se encontra. Confira!

Revista Camboriú – Como surgiu a paixão pela área da beleza?
Rafael Henrique: Minha mãe tinha um salão e vendo ela trabalhar, cortar o meu cabelo e de clientes, comecei a admirar o amor que tinha com a profissão.

O amor por fazer unhas surgiu como brincadeira, fazendo de pessoas da família que foram divulgando meu trabalho para conhecidos, enfim, uma brincadeira que virou profissão!

RC – Como foram os primeiros passos dentro da profissão?
RH: No começo de qualquer carreira nada é fácil, existem muitas barreiras, os pós e contras, na minha profissão não foi diferente, muitos obstáculos, pessoas que queriam desmotivar, mas sempre coloquei Deus acima de tudo, meus objetivos e muita persistência para chegar onde estou hoje.

RC – Quais são suas capacitações?
RH: Sou formado como cabeleireiro e barbeiro profissional, aperfeiçoamento em químicas em geral, manicure e pedicure.

RC – Por que está escolheu a região para se fixar?
RH: Escolhi Camboriú para montar meu espaço depois de uma viagem no começo do ano (2019), gostei muito do clima da região, me identifiquei com as pessoas daqui, honestas, humildes e educadas.

Desde então a ideia veio só amadurecendo, até que mudei de vez pra cá.

RC – Quais são os maiores desafios dentro da área da beleza?
RH: O maior desafio de um profissional na área da beleza é manter a mesma qualidade de trabalho, com bons produtos, boa equipe, se aperfeiçoando cada vez mais para atender a necessidade das(os) clientes e garantir a satisfação de todos que frequentam o espaço.

RC – Esse ramo possuí novidades constantemente, como você faz para ficar por dentro?
RH: Sempre acompanhando em redes sociais as novidades para estar por dentro de tudo na área da beleza! Conto com uma equipe de profissionais que sempre estão alertando sobre congresso, palestras na região e inclusive, cursos.

RC – Já passou por algum momento inusitado?
RH: Já passei por vários momentos inusitados. Em um espaço que eu era funcionário, em Curitiba/PR, a cliente escolheu a cor do esmalte que iria passar na mão, detalhe, ela tinha chegado atrasada e atrasou a minha agenda, como sou detalhista e perfeccionista, por mais que estava atrasado não fiz nada às pressas.

Fiz e como resultado todos gostaram e elogiaram a cor que ela tinha escolhido, menos ela! Disse se teria como retirar o esmalte (que ela escolheu) e passar outro que ela não havia gostado da cor. São nessas horas que temos que manter a postura e profissionalismo, bom, conclusão, a dona do espaço mandou outras duas funcionárias tirar e passar novamente para mim poder atender a próxima cliente que já estava aguardando.

Ouvi também várias vezes: Homem que faz unha? Respondo: porque não! Assim como existem mulheres caminhoneiras, engenheiras, enfim, atualmente o mundo está bem diversificado.

E é esse diferencial que atrai clientes e faz com que o meu trabalho seja reconhecido.

RC – O que há de mais moderno dentro da área da manicure e pedicure?
RH: O que está chamando a atenção das mulheres é a esmaltação com pedrarias, degradê, unhas de gel, unhas de acrílico e etc., cada vez mais essa profissão nos surpreende com as novidades, e claro, sempre buscamos suprir a necessidade da cliente.

RC – Quais os serviços que você realiza?
RH: Dentro de todos os procedimentos que realizo, vou citar alguns:
• Alisamentos em geral (semi definitiva, com e sem formol);
• Semi definitiva orgânica;
• Progressiva, selagem e botox;
• Mechas, cortes e barba;
• Manicure, pedicure, entre outros.
Também costumo dar várias dicas de como manter os cabelos saudáveis pós química.

RC – Gostaria de deixar alguma mensagem?
RH: Primeiramente grato a Deus por estar aqui hoje, contando um pouco de minha história, minha carreira, se estou aqui hoje, é graças a Ele e a todos que confiaram no meu trabalho e apoiaram em todas as decisões, incentivaram de alguma forma.

A uma frase que diz: “O impossível é aquilo que nunca foi tentado”. Então acredite em sua capacidade, sua competência e lute para que seus objetivos sejam alcançados!

RafaHair & Esmalteria agradece a oportunidade e convida a todos para estarem vindo conhecer o nosso espaço, nossos trabalhos. Sejam muito bem vindos!


Rafa Hair & Esmalteria
Facebook: @RafaHair& Esmalteria
Instagram: @rh_esmalteria
Informações: 47 99658-2228
Onde: Rua Madrid, n° 280 – Santa Regina – Camboriú

Deixe uma resposta