Saúde – uma história de superação

A obesidade está cada vez mais evidente nos dias atuais, e vemos menos pessoas com a força de superação para reverter esse quadro, situação que Elissandra Westarb, moradora de Balneário Camboriú conseguiu.

“Comecei a sentir vergonha de estar em público, evitava qualquer convivência com pessoas estranhas”.

Esse excesso de peso é extremamente perigoso, podendo desencadear problemas como diabetes tipo 2, doenças de coração, osteoartrite, asma e etc, segundo detalhes do Wikipédia.

Os vilões mais conhecidos da obesidade são a falta de exercícios físicos e a alimentação rica em gordura.

“Antes eu comia muita comida pronta e frituras, hoje eu mesma preparo meus alimentos da maneira mais natural possível e adoro esse processo, aprendi a me relacionar com a comida”.

Além das doenças, pessoas obesas possuem grande dificuldade para realizar tarefas normais do dia a dia, como amarrar o sapato, subir escadas, se locomover, além de muitos sofrerem bulimia e preconceitos.

“As pessoas julgam você pelo seu peso, não fazem ideia das circunstâncias que te fizeram engordar e o sofrimento diário que um obeso vive”.

Elissandra conheceu o Studio Bio Forma e com muita força de vontade se transformou em uma verdadeira guerreira, superando as dificuldades e encarando o desafio de transformar a sua vida, tornando-se um exemplo a ser seguido.

Aos 38 anos, emagreceu 26 quilos e está com energia e a autoestima elevada como nunca teve antes.

• Quais foram as maiores dificuldades dessa mudança?

Elissandra: A adaptação da alimentação e frequentar a academia, sentia muita vergonha das pessoas.

• Quais as principais diferenças da sua vida de anos atrás para a de hoje?

Elissandra: Com certeza minha autoestima, alegria, ânimo e relacionamentos em geral.

• Qual o exercício que você mais gosta e o que menos gosta?

Elissandra: Descobri que amo musculação, principalmente exercício para braços, ombros e costas, não gosto muito de aeróbico! (risos).

• Em algum momento pensou em desistir desse projeto ou conseguiu manter o foco desde que começou?

Elissandra: Da dieta todo dia (risos) dos treinos nunca! O Studio Bio Forma me ajudou não só a mudar meu corpo, mas a mudar tudo, fiz amigos e aprendi me relacionar enquanto malhava.

A obesidade pode causar distúrbios e problemas emocionais como ansiedade e nervosismo. Os sintomas da obesidade e excesso de peso devem ser observados logo na infância.

Na maioria das vezes o tratamento deve ser realizado através de exercício físico, sempre orientado por um profissional da área, uma dieta de emagrecimento orientada por um nutricionista, e deve ser feita de forma gradual e saudável.

Site: Studio Bio Forma

Mídias Sociais: @StudioBioForma

 

#RevistaCamboriu

Deixe uma resposta