Vacinação em cães

Em tempos de pandemia de covid-19, temos acompanhado a luta da ciência para descobrir uma vacina que proteja a população. Embora os animais não corram risco com a covid-19, existem diversas doenças cruéis, que podem ser seguramente evitadas através da vacinação.

Todo cão deve iniciar a vacinação aos 42 dias de vida, independentemente de ser de raça ou não.

Essa primeira vacina polivalente (V10) deve ser repetida a cada 21 dias no total de 3 doses. Somente o médico veterinário pode vacinar seu animalzinho, após um exame clínico completo. Após esse primeiro protocolo, seu cãozinho deverá ser vacinado uma vez por ano, durante toda a vida!

Além dessa vacina, seu cão deverá receber também as vacinas contra raiva, giárdia, gripe, verme do coração e leishmaniose. Converse com seu veterinário, para ter certeza que as vacinas do seu cãozinho estão em dia. Lembre-se que vacinar é a maneira mais eficaz de proteger a saúde do seu animal! Algumas dessas enfermidades são zoonoses, ou seja, podem passar dos cães ao ser humano, portanto ao vacinar seu cão, você estará também protegendo também a sua família!

Quem ama, vacina!

Por Pet Shop Amigo Bicho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *