Direção - Revista Camboriú

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Empresa
Daniel Higgie - Diretor da Editora Damérica

Daniel de Castro Higgie nascido em 1990 em Porto Alegre - RS, começou sua carreira aos 14 anos de idade, destacando-se, durante um ano, na área de vendas, deixando a atividade por insistentes pedidos de sua mãe, que o queria focado nos estudos.
 
Já aos 16 anos, ingressou novamente ao mercado de trabalho através do Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, no projeto "Jovem Aprendiz", realizando mais de 500 horas de curso, principalmente na área de aprendizagem em processos de vendas. Ainda neste projeto se destacou rapidamente na maior loja de departamentos do Brasil, assumindo funções como a de comunicação visual, análise de crédito e cobranças.
 
Em 2008 focou grande parte de sua energia tendo por meta dominar o idioma inglês; buscando sempre conhecimento realizou mais de 90 cursos na área de informática (manutenção de computadores, programação, desenvolvimento de games, informática básica, web designer, designer gráfico e projetista) somando mais de 600 horas de curso. Na oportunidade atuou como professor de informática em uma renomada franquia brasileira.
Ainda em 2008 cursou por dois anos a graduação em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI. No ano seguinte teve destaque conquistando o 1° lugar na Campanha de Conscientização Turística e 2° lugar na Campanha de Impactos Ambientais das Atividades Turísticas. Amante do conhecimento e do aprendizado, ainda em 2008 cursou por 1 ano Gestão Financeira pela faculdade UNINTER.

Antes de iniciar o projeto da empresa própria, lia mais de 60 livros por ano. Hoje, em virtude do volume de projetos, ações e eventos, seu ritmo é menor, porém não abandona a literatura, principalmente sobre gestão financeira, seu conteúdo preferido.

Após um período grande de estudos, desistiu de ambos os cursos para realizar a tão sonhada abertura de sua empresa, a Editora Damérica, onde se dedicou em tempo integral na consolidação do projeto.

Com a intenção de levar à população de Camboriú informação e publicidade de qualidade, surgiu a ideia que revolucionou a mídia do município. Nasceu a Revistinha Camboriú. Com o aprendizado, conversas com empresários e muito esforço, fez com que a revista chegasse a um patamar que a cidade nunca tinha visto antes. O sucesso foi tão grande que a revista foi procurada por empresas de outros municípios, como em Balneário Camboriú, Itajaí,  Itapema e empresas de outros estados.

Daniel Higgie buscou retribuir o carinho dos parceiros e leitores, criando o projeto da festa mais esperada do ano. Realizada anualmente com mais de 680 convidados, a festa reúne todos os parceiros, convidados especiais e autoridades da região que podem desfrutar de todas as atrações da festa. Sem dúvidas, é o maior evento particular da cidade.
 
Com o passar dos anos, viu que a revista já tinha ultrapassado o próprio nome e decidiu crescer, a Revistinha Camboriú virava a Revista Camboriú.

Mas isso não era o bastante, foi com 4 anos de editora que inovou e criou o Programa Lofty, passando semanalmente o programa consiste em levar aos telespectadores as melhores novidades, eventos e festas da região.

Para se ter ideia do empenho e dedicação, veja alguns dados sobre os veículos de comunicação da Editora Damérica:
 
- A Revista Camboriú possui em média 720 mil visualizações por ano de suas publicações no Facebook (cerca de 22 mil) e Instagram (cerca de 30 mil);
 
- Nas redes sociais 22 mil fãs no Facebook e 30 mil no Instagram;
- Mais de 14 mil acessos nos sites de seus produtos anualmente;
- A repercussão da festa da Revista Camboriú ultrapassa 40.000 visualizações;
- Mais de 16.000 leitores mensais das edições impressas e televisivas;
- 36 mil assinantes on-line recebem as edições da Revista e quadros do Programa Lofty em seus e-mails anualmente;
- O livro Um olhar naturalista da Serra do Tabuleiro e Região, do biólogo Fernando Brüggemann, em segunda edição e com grande destaque regional e nacional, ganhou um importante prêmio da ADVB, no evento Campeões da Inovação na categoria Preservação Ambiental;
- Outra obra publicada pela editora, sobre a pianista Lilian Lachensky, Uma história de amor pela música e pela vida, também ganhou destaque estadual e nacional.           
 
Se já não era o bastante, Daniel Higgie foi além, lançou o prêmio "Comenda de Honra Revista Camboriú", comenda que representa o sucesso das empresas e personalidades premiadas e a fidelidade delas com os produtos da Editora. Sem dúvida, um dos eventos glamourosos do estado.

Hoje levando a Editora Damérica a ser destaque no estado de Santa Catarina, Daniel Higgie continua sua busca incansável por projetos e aprendizados novos.

Por Karina Elisa - Colunista Social


Todos direitos reservados Revista Camboriú | 2018 | Desenvolvimento Damérica Websites
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal