Separamos 5 dicas fáceis, práticas e imprescindíveis na hora de escolher o terreno pra comprar.
1º – Verifique o solo: como a maioria das pessoas não conhece ou sabe identificar um solo de qualidade para um que possa trazer grandes problemas futuros, é bom contratar um profissional para fazer a sondagem e análise do terreno. O barato pode sair caro no final, então todo cuidado é pouco.
2º Localização e vizinhança: com tempos corridos, pouco tempo para cada atividade cotidiana, todos queremos facilidade de locomoção, acesso a hospitais, mercados e locais de lazer. Também é devemos observar se há casas noturnas por perto, caso queira sucesso, e conversar com as pessoas da região para saber mais a respeito da área.
3º Mata nativa: verifique a quantidade e tipos de árvores e vegetações habitantes na área do terreno desejado, verifique com a Prefeitura da cidade se aquele terreno tem restrições. Muitas árvores nativas são protegidas por diversas leis, precisando assim de autorização para retirá-las.
4º Infraestrutura: é muito importante saber se a área do terreno possui abastecimento de água, luz e redes de esgoto. Verifique a acessibilidade das ruas, se são ou não pavimentadas. A infraestrutura dirá como será a qualidade de vida na residência.
5º Desnivelamento: terrenos podem ter diversos formatos, níveis, pode ser plano, em aclive ou declive. Cada um desses desníveis deverá ser observado e planejado pelo arquiteto, uma falha no projeto poderá acarretar a problemas futuros.
Essas são apenas 5 dicas para utilizar na hora de escolher o terreno, mas há muito mais fatores que podem e devem influenciar na hora da escolha.
G.Laffitte
(47) 3365-8800
www.glaffitte.com.br
@glaffitte