Conhecer as cidades de Gramado e Canela foi como fazer uma viagem internacional. As cidades gaúchas não são só expert em receber os turistas com cordialidade, gentileza e assertividade no atendimento como existem opções de locais que fazem o viajante sentir-se como em Bariloche, na Argentina, por exemplo.
Vamos começar essa matéria contando sobre esse pedacinho de Bariloche em Gramado, o Hotel Casa da Montanha, que está localizado na avenida principal de Gramado, a Av. Borges de Medeiros, e recebe hóspedes com excelência há mais de 20 anos. Sua decoração é inspirada nas casas de inverno da Patagônia, com lustres que têm chifres de cervos, sofás estofados em veludos e pisos em madeira.
O Café da manhã do Hotel da Casa da Montanha (que vai até 11h00min) é um verdadeiro banquete, algo de “outro mundo”. Há, diariamente, uma seleção de produtos frescos e produzidos na Serra Gaúcha, com opções sem glúten e sem lactose, além de um menu especial de ovos preparados na hora. Arrisco dizer que vale a pena ir para Gramado só por essa refeição.
Outra vantagem é que para quem vai à cidade com filhos, o hotel dispõe de espaço kids climatizado, com recreadora, fantasias, brinquedos e até um escorregador em formato de árvore.
Fez parte da nossa programação de entretenimento o Mundo a Vapor, Mini Mundo, Teleférico do Parque Caracol, Parque de diversão Alpen Park, Catedral de Canela e Rua Coberta de Gramado.
As cidades de Gramado e Canela são conhecidas pela gastronomia e não é nem um pouco exagero. Provamos a fondue do tradicional Chateau de La Fondue e vale uma informação, esse restaurante (sem cobrar um valor extra) busca os clientes do local que estejam hospedados e após o jantar, te levam em “casa”.
Como uma boa descendente italiana, busquei indicação e almoçamos no tradicional Cantina Pastasciutta, “molto bene”.
E para os doceiros de plantão, vem a dica de onde tomar um delicioso e INESQUECIVEL milkshake em Gramando; a Casa da Velha Bruxa é uma lanchonete que tem como “mascote” uma bruxa, que sempre está lá, andando e brincando com os clientes.
A cidade de Gramado nos surpreendeu quando se fala em “vida noturna”, porque não tem quase não se vê pessoas andando pelas ruas após as 23h00min e o comércio ou restaurantes estão fechados, por isso mais uma vantagem de hospedar-se no Casa da Montanha é porque o hotel possui dois restaurantes e um bar.
Piscina aquecida e coberta, jacuzzi e sauna para os hóspedes relaxarem depois de “turista” pela cidade, completam a estrutura de lazer do hotel Casa da Montanha
Estivemos em dois locais que tem música ao vivo e ficam abertos até meia noite, o Hard Rock café (Rock) e o Bar e restaurante Toro (Jazz).
Com toda essa “comilança” e passeios, encontramos um tempo para conhecer o novíssimo SPA Colline de France e aproveitarmos de uma excelente massagem relaxante para retornarmos para casa devidamente descansados e realizados por termos conhecido e passeado por Gramado e Canela.
Roteiro por guiadafamiliadesc