1. Faça uma lista de todas as tarefas que devem ser realizadas: Liste todas as tarefas que considera fazer em um dia. Não se preocupe com a ordem, nem com o número de itens selecionados.
2. Identifique o que é urgente e o que é importante: O próximo passo é determinar as tarefas que precisam de atenção imediata. É o tipo de tarefa que, se não for completada até o final do dia ou nas próximas horas, trará muitas consequências negativas.
3. Avalie o valor de cada tarefa: Deve-se reconhecer exatamente quais tipos de tarefas têm prioridade máxima sobre as outras.
4. Ao priorizar tarefas, ordene-as por esforço: Se tiver muitas tarefas planejadas para um dia, verifique suas estimativas e comece com as tarefas que demandam mais esforços para serem completadas.
5. Delegue tarefas: Em seguida, veja quais tarefas precisam ser feitas por você e quais podem ser delegadas. O Sistema Kanban ou Trello, podem ajudar!
6. Seja flexível e adaptável ao priorizar tarefas: Prioridades mudam, contudo é importante estar focado nas tarefas que você está empenhado em completar.
7. Saiba quando cortar tarefas: Depois de priorizar suas tarefas e analisar suas estimativas, reduza as tarefas restantes da sua lista e concentre-se nas que podem ser realizadas a curto prazo.
Por Illuminare Consultoria
Instagram: @illuminareconsultoria