Era 2016, ano do nascimento das Franquias da PopCorn Gourmet, em Goiânia.
A Cidade de Curitiba foi uma das primeiras a comprar a ideia, que dava mostras muito concretas de sua solidez, dado o desempenho das Operações próprias da Franqueadora na Capital Goiana.
Contados alguns poucos meses após o início da Operação na Capital Paranaense, a Empresária Simoni Fernandes entrou em contato com a Franqueadora, manifestando seu interesse em integrar a Rede de Franqueados e obteve permissão da Franqueada local e da PopCorn Gourmet para acompanhar de perto aquela Operação.
Passou, então, algumas semanas sentada em um café, que ficava bem em frente ao Quiosque da PopCorn Gourmet, localizado no Shopping Mueller, observando o movimento, a chegada dos Clientes e a atitude da Equipe de Colaboradores.
Depois de formar e firmar seu convencimento de que tratava-se de um bom negócio, adquiriu sua primeira Unidade, passando a atuar na linha de frente.
Com dinamismo, visão empresarial arrojada e empenhando seus melhores esforços, duplicou seus números já na primeira semana de funcionamento.
Partiu então para conhecer a Fábrica da marca em Goiás, as Operações próprias da Franqueadora e buscou beber na fonte, aprendendo com quem criou o negócio.
De volta ao Paraná, imprimiu uma pegada de ainda mais zelo e capricho com a Marca e um ano depois já havia adquirido sua segunda Unidade, performando sempre entre os melhores da Rede.
Não tardou a adquirir outras Operações e hoje conta com cinco, sendo três e Curitiba e duas em Balneário Camboriú.
E eis que chega 2020, trazendo uma pandemia para o mundo inteiro. Cidades decretando lockdown, que é a condição onde quase tudo fecha.
Sem tempo para entrar em pânico, Simoni alinhou-se com a Franqueadora e não só seguiu as estratégias de reinvenção do negócio (interrompido, como todos os demais, dado o afastamento social imposto pelas autoridades), como criou novas formas de ofertar os Produtos, valendo-se das Redes Sociais, de vendas pelos Aplicativos e comercialização direta, na qual ela levava pessoalmente os Produtos, em forma de kits lindamente embalados, para a sua Cidade natal, Videira.
Com ações estratégicas e organização, Simoni vem conseguindo reestruturar, reequilibrar o faturamento de seu negócio e vem contribuindo grandemente com outros Franqueados, Brasil afora, que enxergaram em suas ações, um movimento viável de sobrevivência, em um cenário definido por muitos como apocalíptico. É uma Franqueada que honra o nome da Franqueadora, que tem por ela grande orgulho.
A PopCorn Gourmet, uma jovem Empresa que descobriu nas Pipocas Gourmet um grande filão comercial, é uma agradável realidade no mundo empresarial. Suas mais de 70 Franquias em diversos Estados e sua Fábrica nos Estados Unidos comprovam isso.
Criada pela Chef Elaine Moura e reconhecida como uma excelente possibilidade comercial já alça voos mais longos, ensaiando sua chegada para outros Continentes como Europa, África e Ásia, onde já conta com apreciadores e parceiros dispostos a estabelecer Fábricas da Marca localmente.
Seus 12 sabores são cativantes e a qualidade dos Produtos chama a atenção, não só de Investidores como de Parcerias, como a gigante mundial dos alimentos Nestlé, que não só fornece alguns dos nobres ingredientes como autoriza o uso de suas marcas registradas como sobrenome de alguns sabores como PopCorn Gourmet, feita com Alpino® e PopCorn Gourmet, feita com Sensação®, já lançados e figurando entre os mais vendidos.
Estamos vivendo um momento sem precedentes na História recente, mas de acordo com o Empresário e Palestrante Geraldo Rufino, “não há crise que resista ao Trabalho”, lição que Simoni vem tirando de letra, encantando clientes e inspirando seus pares.
Por Gourmet PopCorn SC
Instagram: @popcorngourmetsc