Existem vários exercícios para treinar a musculatura dos isquiotibiais, como: mesa flexora, cadeira flexora e stiff por exemplo.
A Flexão Nórdica produz um grande trabalho da musculatura de Isquiotibiais e Gastronômicos medial e lateral. Entretanto necessita que o praticante tenha uma ótima consciência corporal, por isso é recomendo para alunos mais avançados.
Como realizar este exercício?
O movimento acontece através da extensão de joelhos na fase excêntrica (descida do movimento), com o tronco movimentando-se por conta da carga gravitacional.
Frequentemente é realizada com os pés fixos à altura do chão, realizando apenas a extensão de joelho que leva o tronco até próximo ao nível do chão, sem flexionar o quadril.
No entanto, outra possibilidade com intensidade mais elevada, é realizar o movimento com o quadril flexionado, levando a cabeça em direção ao chão (como no vídeo).
A vantagem de utilizar a Flexão Nórdica no seu treino é que ela vai desgastar muito seus isquiotibiais, gerando mais capacidade de força e hipertrofia.
Por mais que você faça outros exercícios focados nos músculos posteriores da coxa, este é um exercício com uma mecânica diferente, e isso, em termos de adaptação, é fundamental.
Procure sempre ajuda de um profissional qualificado! Bons treinos!
Studio Bio Forma
studiobioforma.com.br
@studiobioforma