Quando falamos em bastidores, de forma inconsciente, já pensamos em correria, pessoas carregando caixas para cima e para baixo, bagunça antes da organização. Mas quando vemos o show, as luzes, os enfeites, a sincronia do artista com os eventos do palco… nos esquecemos de toda a loucura por trás disso.
Para que ocorra esse fenômeno, para que o artista, ou no caso digital, o expert, alcance esse encantamento do público é necessário uma engrenagem funcionando perfeitamente. Essa engrenagem é o que chamamos de “O Bastidor”.
O Bastidor é um projeto ousado e visionário. Diferente de “cursos de marketing digital”. Nós queremos te apresentar, na correria, na bagunça, na loucura do dia a dia, o processo funcionando, a engrenagem rodando. Queremos que você veja, o expert fazendo o que ele faz: produzindo o conteúdo da melhor qualidade possível, enquanto nós, escondidos atrás das câmeras fazemos a nossa mágica e guiamos você nesse funil, até aqui.
Nesse mercado não existe fórmula mágica, existe teste. A correria pode não acontecer de forma física, mas acontece quando até o computador “pede arrego”. As caixas não existem fisicamente, eu sei, mas carregamos aqui dezenas, centenas de criativos criados diariamente. Sobe campanha, não converteu, lead alto, pausa, desativa logo. Cria mais, lead abaixando. Entrega mais resultado.
Podemos idealizar, podemos achar que o roteiro é igual para todos, podemos tudo, mas na hora do vamos ver isso não funciona! O que funciona é uma estratégia para cada expert, para cada nicho, para cada lançamento. A partir do momento que você entra nos bastidores, acaba a idealização e começa a realidade.
E a realidade pode ser desafiadora, e a engrenagem pode até dar umas emperradas de vez em quando, mas quando o expert “chega lá” e encanta todos, o orgulho bate no peito, a sensação e a energia por ter feito tudo entrar nos eixos faz com que estar nos bastidores tenha uma recompensa grandiosa!
Por Sirley Silva da Silveira
Equipe Beex | @soubeex