Fique por dentro sobre o que seu pet pode ou não comer e quais seus benefícios.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069 – Chef di Animale
Os peixes fazem bem para os pets? A resposta é sim, a proteína do peixe é muito bem digerida pelo organismo dos nossos amigos. Costuma se equivocar quando pensa que quando eles não tão muito legais não devemos oferecer peixe por ser um alimento forte, mas a verdade é que mesmo que seu cão esteja debilitado o consumo de peixe por ser uma proteína de fácil digestão, vai fazer muito bem para o organismo deles.
Outros casos em que se utiliza peixe são até mesmo em dietas de exclusão, então se seu pet se coça muito e você gostaria de identificar o quê que pode estar causando dos ingredientes esse tipo de transtorno, pode ser instituída uma dieta a base de peixes que vai ajudar a identificar quais são as outras proteínas de origem animal que possam estar fazendo mal.
Porém, não é qualquer peixe que pode ser oferecido, nós a costumamos indicar sempre peixes brancos e pequenos que cabem na palma da mão, como tilápia, merluza, pescada e também a sardinha, que é uma excelente fonte de ômega 3, se você oferecer sardinha com frequência pro seu pet, pode não ser necessário a suplementação adicional de ômega 3 porque é muito rico mesmo nesse nutriente.
Lembrando que é sempre melhor oferecer o peixinho in natura, o caso da sardinha em conserva, ela é considerada natural, não existem aditivos, não existem corantes ou conservantes, mas tem que cuidar para que ela não esteja em meio oleoso, que seja o óleo vegetal geralmente de baixa qualidade, mas se você encontrar uma conserva de sardinha natural que seja na água e não no óleo. Lembrando que sempre com moderação porque entraria na porção de petiscos da dieta.
Quer saber mais sobre alimentação natural? Acessa o nosso canal do YouTube tocando aqui.