Pular para o conteúdo

A adrenalina de uma arma de fogo

    As primeiras armas de fogo, ainda improvisadas, provavelmente surgiram na China logo após a invenção da pólvora, no século 9. Em tubos de bambu, essa mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explode em contato com o fogo era usada para atirar pedras. De lá pra cá, muitas coisas mudaram, mas uma delas não mudou: a torrente de adrenalina em quem tem a oportunidade de empunhar uma arma de fogo.

    Se você ainda não teve a oportunidade de atirar ou está “enferrujado” esse texto é pra você. Conversamos com Scarllet Fronza, sócia-proprietária do Clube de Tiro Camboriú (CCTC), que nos tirou algumas dúvidas e certamente poderá sanar algumas das suas também.

    A primeira dúvida é: qualquer pessoa pode pegar uma arma e atirar em um clube de tiro? Segundo Scarllet

    qualquer pessoa acima de 18 anos que não possua antecedentes criminais será muito bem vindo”, quando tivemos a oportunidade de conhecer o CCTC foi uma experiência bem diferente, fomos apenas para conversar, e quando vimos, estava cada um de nós com uma arma na mão atirando e inclusive esquecendo que estávamos ali para trabalhar (risos).

    E esse é o ponto mais interessante de um clube de tiro com este perfil, você não precisa saber atirar para poder se filiar ou até para ir atirar as vezes lá sem filiação, porque eles têm profissionais capacitados pra te instruir individualmente no manuseio da arma de fogo (o que é muito bom, porque sinceramente o maior medo que tínhamos era de atirar no próprio pé ou pior, no instrutor hehe).

    O primeiro tiro é inesquecível, parece que você está segurando uma bomba nuclear, a arma começa a escorregar, as mãos ficam suadas, você fica com medo de ficar surdo ao entrar lá dentro, porque é tiro pra tudo que é lado! Mas depois do primeiro tiro, é aí que vem o maior perigo! Quando você vê o tempo voa e a conta no final pode ficar bem salgada devido a sua empolgação de atirar por tanto tempo (risos).

    Falando em custos, e esta deve ser a maior preocupação de todos que imaginam que têm que vender a casa e o carro pra atirar, estão enganados, é super barato (a não ser que você fique horas atirando, aí fica mais salgado né?), para quem é filiado o custo é a partir de R$3,00 reais o tiro (depende de qual arma você irá escolher), não paga o aluguel do stand, pode utilizar quantas horas quiser e não paga o aluguel das armas, inclusive você pode escolher várias opções, a mais divertidas (e doloridas) são as espingardas calibre 12, você se sente o verdadeiro “Exterminador do Futuro”, ainda mais se conseguir gravar um vídeo em slow-motion pra postar e mandar para os amigos.

    E você percebeu que para ir ao clube de tiro basta você chegar com a roupa do corpo? (E dinheiro, afinal tentar sair sem pagar não seria uma boa ideia). Não precisa levar arma, principalmente na CCTC, tem uma série de armas, o mais difícil é escolher a primeira, mas Scarllet garante que as pistolas semi-automáticas são as que fazem mais sucesso.

    Se o seu problema é que seu par não quer sair para atirar ou que não tem onde deixar o filhote, considere este problema resolvido, além de ter um café com visão ampla para os stands de tiro, o ambiente é totalmente familiar, “temos orgulho em dizer que somos o clube de tiro mais completo da região e um dos fatores que influenciam isso é o nosso ambiente familiar. Nossa estrutura dispõe de uma brinquedoteca completa, com monitora. Para os maiores de 06 anos acompanhado de um dos responsáveis, disponibilizamos o stand para uso de armas de Airsoft. Para maiores de 14 anos, também acompanhado de um dos responsáveis, é possível fazer alguns disparos com arma de fogo” comenta Scarllet que com o mesmo brilho nos olhos que uma mãe tem pelo seu filho ela tem pelo CCTC.

    Se você já viu o filme Tratamento de Choque estrelado pelo famoso ator norte-americano Adam Sandler, considere o CCTC o seu tratamento para o estresse, seja como for, independente do que você faça, depois de atirar, a torrente de adrenalina que passará pelas suas veias levará com ela todo o estresse, frustração e cansaço.

    Será que o CCTC tem registro no Conselho Reginal de Psicologia? Porque sinceramente, atirar é um tratamento e tanto!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *