Estamos no século da era digital e tem situações que você olha para a sua empresa e diz: eu quero que meu produto seja um sucesso no digital. Porém, você acaba se retorcendo quando escuta falar em “tráfego pago”.
Sinceramente, você não quer pagar para ter resultados. Porque dá medo de estar jogando o seu dinheiro no lixo e ainda correr o risco de não dar certo.
Vamos supor que você é um grande especialista ou ainda que sua empresa tem um potencial gigante para vender mais e o seu público tem interesse em adquirir o seu produto. Você é convidado para palestrar e falar sobre ele, mas quando chega ao local se depara com tudo vazio e não há ninguém para te ouvir falar. Você está sozinho!
Assim, acontece com sua página, site e rede sem tráfego pago. Sem o tráfego você é invisível na internet e até mesmo no físico, o seu negócio simplesmente morre e desaparece.
Para que você se torne visível e seu produto chegue mais rápido até seu público-alvo você precisa de um condutor.
Esse condutor é tráfego pago, uma estratégia de marketing digital que através de investimentos e campanhas de anúncios faz você ser visto e lembrado.
Parece clichê, mas você paga para aparecer e quanto mais você paga mais visto e lembrado será, obtendo assim, mais possibilidades de conversão. É como se você estivesse em um leilão onde é estipulado um valor mínimo para o seu produto que está sendo submetido a leilão. Vence o leilão o comprador que der o lance mais alto acima do valor previamente estipulado.
E a fim de tornar o processo mais efetivo faz-se necessário criar um funil educacional bem feito para seu cliente chegar até ao seu produto.
Pois, sabemos que nem todos os clientes estão no mesmo nível de consciência, então é importante criar táticas de abordagens direcionadas para atingir os objetivos que busca.
Antes de tudo isso é necessário saber que existem várias ferramentas capazes de alavancar seu produto. Porém, as duas plataformas mais conhecidas e de sucesso são o Google Adwords e o Facebook Ads.
Contudo, entenda que, não precisa utilizar as duas ferramentas mas se a ideia aqui é potencializar um produto e usufruir das duas, você pode sim exponenciar ainda mais o seu negócio.
Qual é melhor para o seu produto? Não é possível dizer já que tudo vai depender de quanto você quer e pode investir, como também qual o tipo do seu negócio.
Tenha em mente que investir em tráfego pago pode atingir o público que você deseja de uma forma rápida e efetiva. Sem medo, você pode iniciar com pouco e descobrir o que te atende de acordo com seus objetivos.
Por fim, toda ação tem uma reação. Sabendo isso, você ainda quer continuar sendo invisível e deixar seu negócio morrer?
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