Pular para o conteúdo

A Lei da Tampa

    Faz tempo que leio e acompanho o John Maxwell. Não é à toa, pois são mais de quarenta anos de pesquisas sobre liderança, em torno de cento e quarenta livros escritos e mais de quatro milhões de pessoas treinadas em todo o mundo. Ele sempre cria “leis” para explicar sua visão.

    Uma das que mais me chama a atenção é a “lei da tampa”. Diz que todos nós temos uma e nossa capacidade sempre é abaixo da tampa. Por exemplo, se consideramos que somos bons em algo e nos damos a nota dez, então somos nota oito.

    Se pensarmos que somos nota oito, então somos seis, é assim por diante. Percebo algumas pessoas que, por vezes, não teriam a menor capacidade de evoluírem, devido à sua condição, seja ela qual for, e que acreditam em si é alcançam grandes feitos.

    Quantas pessoas que você, leitor, conhece, que não tem estudos o e que na infância ninguém acreditava nele? Por exemplo, Albert Einstein, que certa professora falou aos pais dele que não tinha capacidade de acompanhar a turma. Olha o só no que ele se tornou! Van Gohg, quando estava fazendo suas pinturas e passava alguém por perto, logo já tirava onda e riam dele. Coitado, só vendeu o primeiro quadro no seu velório.

    Hoje é considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e seus quadros valem milhões.
    Então, acredite em si. De o seu melhor, se desenvolva! Creia que sua tampa é número alto e você será grande!

    Pense nisto e um nobre abraço!

    Rodrigo R. Valentini
    CEO Nobre Treinamentos
    @valentinirodrigo
    @nobretreinamentos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *