Pular para o conteúdo

A Lei do Foco

    Quantas vezes você se deu conta que perdeu tempo demais em uma tarefa que não era tão importante, enquanto a principal ficou de lado?

    Me lembro que no segundo grau tínhamos uma gincana com vários objetivos. A tarefa mais chamativa era colocar uma bandeira do Brasil no prédio mais alto possível em Balneário Camboriú. Todos perdiam muito tempo nesta tarefa. Acontece que era uma pegadinha, pois poucos observavam o valor daquela tarefa, que tinha uma das pontuações mais baixas.

    Assim fazemos no trabalho e na vida pessoal. Percebemos que estamos sem foco quando fazemos muitas tarefas que dão pouco resultado. Isto é uma questão de análise rápida. Simplesmente se pergunte: qual o valor disto? E ao responder saberás o tempo que poderás despender àquela ação.

    Até para medir o amor que você tem a uma pessoa, basta perguntar-se quanto tempo você dedica a esta. Será que você não tem dedicado mais tempo a quem não ama do que a quem realmente é mais importante par você? Questão de foco!

    Se analisarmos o princípio de Pareto, o famoso 80/20, vamos observar que praticamente tudo se encaixa a isto. 80% de seu tempo, você está resolvendo os 20% de tarefas mais importantes. As demais você vai jogando pra depois.

    80% dos colaboradores de uma empresa rendem o mesmo que os 20% mais produtivos. 80% de seus produtos vendem o mesmo que os outros 20%. 80% de seus clientes compram o mesmo que os demais 20%.

    Agora se pergunte: onde está seu foco?

    Um nobre abraço 👑👑👑

    Por Rodrigo R. Valentini
    Nobre CEO – Nobre Treinamentos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *