Estar em um momento de pandemia aumenta ainda mais essa sensação de falta. Podemos até dizer que a correria, o dia a dia, os afazeres afastam uns dos outros. Mas sabe, um simples “bom dia” falado ou escrito com amor pode mudar o dia de alguém.
Atuar no setor de relacionamentos pode ser tido como desafiador, entretanto, ter interesse em fazer as pessoas sorrirem é simples, é dinâmico, é servir. Lidar com relacionamentos pode ser resumido nisso: servir.
Servir ao próximo é saber que atrás de cada telinha há um ser humano. E só por isso já deveria haver o máximo de respeito possível, não é mesmo? (Mas esse é o mundo ideal). Aqui no mundo real lidamos diariamente com pessoas de diversos tipos de convívio e jeitos de ser, dessa forma, cabe a nós, que atendemos, termos a consciência da individualidade e usar isso para transformar a comunicação.
Isso significa que não há necessidade de levar nada para o lado pessoal, aliás, esse é um ponto muito importante. Normalmente um cliente não está bravo ou insatisfeito com você, ele está com um problema ou dúvida e busca uma solução. E cabe a você solucionar da melhor forma.
Significa também que você, quando atender alguém, vai ter como missão pessoal, fazer a pessoa se sentir especial, dar atenção, utilizar uma linguagem clara e objetiva, deixar que as palavras percorram esses caminhos invisíveis até a telinha dela, de forma que, independente do pepino que for, ela vai se sentir mais feliz por ter “caído nas suas mãos”.
Fazer parte da equipe de relacionamentos, no Bastidor de um lançamento, é uma tarefa ainda mais sensível. Aqui estamos lidando, na maioria das vezes, com os sonhos de uma nova profissão, ou com aperfeiçoamento dos conhecimentos dos nossos clientes.
Eles depositam em nós a confiança da mudança de vida, da mudança de percurso deles. E nós precisamos compreender as inseguranças que mudar traz. Mas também, temos o poder de incentivar, ouvir, ajudar. Dar aquele “empurrãzinho” que aquela pessoa precisava para viver uma nova realidade na vida dela, e impactar positivamente alguém é sensacional.
Por Sirley Silva da Silveira
Equipe Beex | @soubeex