Antigamente conhecíamos aquelas lavagens automotivas comuns com detergente ou sabão em pó, onde com auxílio de um polidor retiravam as manchas e depois enceravam para ajudar a proteger do sol, mas isso hoje mudou, felizmente para muito melhor.
Uma técnica que ganhou e ganha gosto dos brasileiros, mesmo que muitos ainda não conheçam, é a vitrificação. Mas afinal, o que é essa tal vitrificação?
A vitrificação automotiva é uma técnica moderna, uma espécie de sistema de proteção para a pintura do veículo, que após ser utilizado cria uma camada de proteção muito mais resistente. Ele é muito mais eficiente contra os raios UV, UVB, seivas de árvores, fezes de pássaros e variações climáticas. Além disso, ele ainda visa intensificar o brilho da pintura, mantendo o aspecto de limpeza por muito mais tempo.
Essa técnica é muito bacana também por não ter restrições, então qualquer automóvel pode usufruir dos benefícios. Outro benefício é a durabilidade, que se bem conservado pode durar até 3 anos.
Vale lembrar que a vitrificação deve ser feita por profissionais, nunca faça em casa, o resultado pode sair muito diferente do que o desejado e acabar prejudicando a lataria do seu carro. É preciso antes de tudo realizar alguns outros serviços complementares, como lavagem, descontaminação e polimento, então deixe para um especialista como o @thiagothibrum e evite dores de cabeça.