Não espere algo de ruim acontecer na vida de seu pet para poder levar ele ao veterinário, mantenha a saúde dele em dia.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069 – Chef di Animale
Você espera seu pet ficar doente pra levar ele no veterinário? Nossos pets são parte de nossa família, eles fazem parte da nossa rotina, do nosso cotidiano, então por que você não tem esse cuidado com eles de fazer exames periódicos e check-ups anuais para ver como que está a saúde? Tem muitos problemas de saúde que podem ser identificados logo cedo e assim conseguimos prevenir o desenvolvimento de problemas ainda mais graves e piores.
Então lembre sempre de acompanhar a saúde do seu pet junto com o seu médico veterinário. Um dos problemas que percebemos, por exemplo, é o teor de gordura no sangue, esses problemas eles podem ser relacionados com a dieta inadequada, mas também mostra uma pré-disposição para o aparecimento de problemas endócrinos como o diabetes.
Mesmo em casos que nós descobrimos esses problemas tardiamente, alimentação natural pode ajudar bastante já que ela por si só ajuda a trazer resultados positivos com a dieta controlada.
Outro problema que eu posso citar para você, são cães que quando jovens se machucaram ou tiveram algum problema de joelho, por exemplo, uma brincadeira muito aventureira, esses cães podem desenvolver artrose ao longo dos anos e se nós não acompanharmos de perto com raios-X e exames, eles podem até mesmo perder o movimento ou precisar de cirurgias e alternativas um pouco mais invasivas, por isso, a suplementação com ao longo da vida desse pet pode ser recomendada e existem algumas alternativas naturais também, como a gelatina, algo que você pode preparar em casa que já vai suprir essa necessidade e vai deixar as articulações e ossos já bastante saudáveis.
Nós percebemos que cães também que tem alergias recorrentes como otites ou problemas de pele frequentes e tomaram por toda a sua vida medicamentos como antibióticos, corticoides, o organismo desse animal já bagunçou tudo, toda microbiota deles pelo uso contínuo desses medicamentos está alterado e também podemos citar a resistência aos antimicrobianos.
Alimentação natural também ajuda muito nesses casos, pois é muito comum vemos os animais que tinham otites recorrentes a cada seis meses ou um ano, simplesmente por migrar para alimentação natural nunca mais terem otite.
Então sabemos que com alimentação natural conseguimos ajudar a prevenir esses problemas e nunca esquecer de atuar preventivamente e não esperar o nosso pet ficar doente.
Quer saber mais sobre alimentação natural? Acessa o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Túlio agrega toda a sua expertise na realização de concursos de beleza ao Miss Santa… Read More
No dia 11 de junho aconteceu o Campeonato Escolar de Karatê, na cidade de Joinville.Camboriú… Read More
Gente linda, arte, dança, moda e diversão acompanham o mix de uma boa programação para… Read More
Foi dado o start e a 5ª collab entre o cantor Armandinho e a catarinense… Read More
Quando se fala em empreendedorismo, já vem aquela frase: “quem não é visto, não é… Read More
Conversando com o Leandro, um apaixonado por treinamentos, que está me ajudando no desenvolvimento de… Read More
Deixe um comentário