Conheça o Líder pela recepção

Sempre que faço uma visita comercial ou consultiva a uma empresa e vou falar com o diretor, me preparo psicologicamente para entrar em sintonia com ele, entender suas necessidades e oferecer a soluções corretas. Algumas vezes tenho que ficar esperando na recepção até que me atendam. Este é um momento em que fico pensando em como é a personalidade deste líder. Alguns(umas) recepcionistas recebem sem dar boa tarde, simplesmente dizem: -o que você quer?


Outros(as) sorriem, dão bom dia, pedem se queremos uma água ou cafezinho e dizem: -aguarde um instante que o fulano já vem.


Nestes momentos também já sei como é este líder, sem mesmo conhece-lo, pois tem uma frase que é uma das mais importantes que cito nos treinamentos de liderança: “o liderado é a cara do líder”.
Então, você que tem um time, uma equipe e está insatisfeito com eles, eu vou logo dar uma dica valiosa: pare de apontar o dedo para eles quando algo dá errado!


Sempre que algo não sai corretamente, a culpa é do líder! E me lembro claramente do meu pai me falando que quando tudo dá certo, uma das coisas mais bonitas que um líder pode fazer é sair de cena e dar os louros a eles, seus valiosos colaboradores, afinal, foram eles que fizeram!

Pense nisto e um Nobre abraço!

Rodrigo. R. Valentini
CEO Nobre Treinamentos
@valentinirodrigo
@nobretreinamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *