Se você é empresário, gerente ou líder em uma organização, sempre está querendo melhorar seus resultados. Nestes momentos o primeiro passo é admitir no que você não é bom e também ser honesto em relação ao que é bom ou talvez o melhor!
Quando fazemos isso, entendemos o que Steve Jobs (Apple) queria dizer com “faça o que você é bom e delegue todo o demais”. Começamos a procurar profissionais que supram as necessidades do que não sabemos fazer. E na busca destes, muita gente está errando na escolha.
O mercado está cheio de “profissionais” que leram dois ou três livros e saíram por aí oferecendo serviços. E caso o empresário contrate a pessoa errada, pode pensar que não dá certo contratar alguém especializado! A questão é QUEM VOCE CONTRATA! A resposta é mais simples do que parece. Por exemplo, se você contrata um profissional para melhorar suas lideranças, observe quantas pessoas ele lidera, se está em uma organização conhecida e se se mantém nela por um tempo, pois isso mostra que sabe trabalhar em equipe.
Afinal, como contratar alguém para treinar seus líderes, se esta pessoa nunca liderou ninguém? Outra coisa a ficar atento é que falar é fácil mas provar, poucos podem. Então busque saber quem são os clientes deste profissional, quanto tempo presta consultoria nestas empresas, fale com os diretores destas organizações e pergunte se está valendo a pena. Na minha empresa, por exemplo, somos em doze unidades no estado, dez associados, dezesseis instrutores, todos amamos o que fazemos e treinamos há muito tempo as maiores organizações da América Latina, como Tirol, grupo Dass (Nike, Fila, Umbro), chuteiras Dray, Eletro Zagonel, Chevrolet Uvel, entre inúmeras outras.
As evidências valem mais do que mil palavras. Então, saiba que há bons profissionais no mercado e há ótimos. E há aqueles que pensam que sabem o que estão fazendo.
Em Tijucas iniciaremos o treinamento LORDE – de Liderança, Oratória, Relações Humanas e Desenvolvimento Emocional no dia 02 de maio. Entre em contato pelo Whats (47)9.8846-4799 e fale diretamente comigo. As vagas estão limitadas e restam poucas disponíveis.
Pense nisto e um nobre abraço!!!
Rodrigo R. Valentini
Presidente CEO
Nobre Treinamentos
@nobretreinamentos
@valentinirodrigo