Como sabemos, as primeiras armas de fogo eram improvisadas, lá no século 9, com tubos de bambu em uma mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explodia em contato com o fogo. Mas isso é coisa do passado, hoje a tecnologia evoluiu e as armas estão muito mais práticas e leves, para assim facilitar o acerto no tão sonhado alvo.
Já que nos clubes de tiro a intenção e os treinos são para melhorar a mira, aqui listamos alguns detalhes que podem fazer você melhorar.
Empunhadura: nada mais é que a forma com que você segura a arma. Certifique-se de ajustar corretamente a arma em sua mão, para assim evitar o famoso “coice”. Segure de forma natural, alinhe tanto na vertical como horizontal da alça, aumente a força quando achar o ponto de precisão e atire.
Respiração: muitas vezes deixado de lado ou esquecida, a respiração é sim algo que deve ser levada em conta. Respire de forma contínua durante a execução do disparo, usando o diafragma (músculo do abdômen).
Posição: é fundamental e deve ser treinada tanto quanto apertar o gatilho. São treinadas tanto a posição externa, que é aquela que todos nós vemos, a posição dos pés, braços e tronco. E também a posição interior, que seria o comportamento, a tranquilidade e equilíbrio.
Mas lembre-se, como qualquer outro esporte a segurança é algo que deve ser levado a sério, sempre utilize equipamentos de segurança, não pratique sob efeito de substâncias que diminuam a sua capacidade de percepção, como por exemplo o álcool.
Siga sempre as orientações dos profissionais que sua experiência será divertida e emocionante, repleta de adrenalina e desafios.
Maiores informações:
CCTC – Camboriú
Pingback: Edição 120 | Revista Camboriú