Fazer as Coisas com Pressa

Olá, nobres amigos! Tudo ótimo? Meu pai já havia escrito sobre este tema há tempos atrás e hoje, fui pressionado por um editor de um dos jornais que escrevo a entregar a coluna antes do que eu havia programado. Quantas vezes você, leitor, teve que se virar para fazer uma ou várias tarefa às pressas?
Ontem me peguei quase louco de tanto compromisso que tinha e pensei nas pílulas de controle de preocupações que ensinamos no treinamento Lorde. Ainda bem que eu conheço estas técnicas que me salvam nestas horas.


Sempre penso que tudo tem um lado positivo e outro nem tão. Quando estamos cheios de afazeres, significa que somos membros úteis e produtivos na sociedade. A pior coisa é se sentir inútil. A vida perde o sentido! Então, se por um lado parece difícil e às vezes ficamos sem saber por onde começar, por outro lado, é bom estar cheio de compromissos. Meu querido pai, que está morando com Deus, sempre dizia: “quer pedir algo a alguém, peça a quem está cheio de coisas para fazer!” É uma grande verdade, pois quem não faz nada, tem dificuldade de começar algo. Tem a ver com a inércia, ou status quo.


Então lembre-se, a pressa pode ser inimiga da perfeição, mas a pressão nos faz ir além do combinado.


Sempre vou lembrar de um professor do segundo grau que disse uma vez que a pressão que sentimos na barriga é o que nos move. Faz sentido para você? Para mim, faz todo sentido.

Pense nisto e um nobre abraço!!!

Rodrigo R. Valentini
CEO Nobre Treinamentos
@valentinirodrigo
@nobretreinamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *