Pular para o conteúdo

Impulsionamento nas Mídias Sociais

    Quando se fala em empreendedorismo, já vem aquela frase: “quem não é visto, não é lembrado”. Acontece que muita gente não entende que hoje em dia, para ser visto, tem que estar nas mídias sociais e pagando.

    Eu estava lendo uma matéria de um especialista que dizia que alcance orgânico (aquele que não paga) de um anúncio não vai mais existir.

    De certa forma todos os associados da Nobre já impulsionavam nas mídias com R$ 50,00 mais ou menos. Resultado sempre teve, mas nunca uma grande ajuda.

    Agora decidimos que cada associado vai impulsionar em torno de R$ 100,00 por semana. Sabem o que aconteceu na primeira semana que impulsionei este valor maior? Tive que pedir ao nosso coordenador de publicidade e propaganda para não impulsionar a segunda semana, pois senão eu não daria conta de atender a todos os interessados. Agora, que usando eu terminar de agendar com todos, vou retomar o pagamento. Espero que nas próximas semanas a experiência seja boa também é que não seja apenas “fogo de palha”.

    Por outro lado, quando pedi para pausar o pagamento, logo lembrei do livro “A Bíblia do Vendedor” do Stephan Schiffmann que explica que a prospecção deve ser diária, ou corremos o risco de termos um mês solitário nas vendas em pouco tempo. Então temos que por na balança quando devemos ou não parar de pagar as mídias sociais.

    Pense nisso e um Nobre abraço!

    Rodrigo R. Valentini

    CEO Nobre Treinamentos

    @valentinirodrigo

    @nobretreinamentos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *