Métodos que podem garantir sua segurança nas redes sociais

As mídias sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Facebook, Instagram, Snapchat são alguns exemplos. É fato que elas nos aproximam!

E crescem cada vez mais o número de usuários de todas as faixas etárias.

Não somente para relacionar-se, servem também para informar sobre acontecimentos e notícias. A verdade, além de tudo é que as redes sociais deram voz ao povo também. E na mesma medida que nos oferecem benefícios e ferramentas, existem perigos frequentes que corremos, pois nossas informações estão ali à deriva.

Nunca pensamos sobre os riscos que existem dentro das redes sociais e como podemos evitar por exemplo que hackers acessem nossas informações pessoais, como por exemplo contas bancárias ou senhas das próprias redes.

Dentre os perigos, como hackers, existem ainda vírus com códigos maliciosos, pishing, que é o método de roubar informações usando a identidade falsa, perseguições, que é quando as nossas informações de fotos ou vídeos ficam visíveis e podemos ser vítimas de perseguidores.

Existem inúmeras maneiras de prevenir esses tantos perigos, mas um deles quero dar ênfase por se tratar de algo simples e fácil de aplicar aí nas suas redes sociais e que com certeza muitos de vocês não sabem executar. Trata-se de configurar sua privacidade.

Vou mencionar as duas redes mais usadas pelo mundo todo, Instagram e Facebook:

No Instagram é simples: basta clicar em configurações, segurança, autenticação de dois fatores e escolhe a opção que melhor convém (SMS ou aplicativo de autenticação) e nessa ordem você estará protegendo sua conta e ninguém poderá acessar sem sua permissão se não tiver o código que você receberá.

Já no Facebook o processo é parecido, acesse configurações de segurança e login, role a tela para baixo até usar autenticação de dois fatores e clique em editar, escolha o método de segurança que deseja adicionar e siga as instruções na tela, poderá também escolher (SMS ou Códigos de login de um aplicativo de autenticação de terceiros).

Percebam, que são processos simples e que fazem toda diferença para garantir a segurança de suas informações privadas. Desta, forma toda vez que você fizer login no Instagram ou Facebook em um dispositivo que não esteja cadastrado na rede social, será solicitado um código na plataforma que escolheu para a autenticação em dois fatores.

É prudente lembrar, que mesmo usando essas ferramentas disponíveis pelas próprias redes, ainda existem criminosos capazes de interceptar mensagens. Então, procure sempre trocar senhas e nunca repetir a mesma.

Desta maneira você estará se protegendo, ainda que de uma forma mínima e suas contas estarão tão seguras quanto o elo mais fraco.

E é verdade esse bilhete!

Por Sirley Silva da Silveira
Sou Beex Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *