Alimentando um sonho da infância.
A vida humana tem certo paralelismo com uma edificação. Constrói-se pouco a pouco, tijolo a tijolo. Quando percebemos, já temos um edifício enorme, que começou quase do nada.
Michelle Maia Fidelis, mais conhecida como Mia Maia, está nesse caminho, construindo com sabedoria e perseverança sua vida.
Nascida em Camboriú (SC) no dia 15 de janeiro de 1985 foi, desde criança, muito bem relacionada com amigas e amigos. Divertida e alegre, adorava brincar e cultivava amizades com muita facilidade. Boa aluna, sempre teve excelentes notas, gostando muito de biologia, física, química e até de história. Admite ter sido bem ligada aos professores, o que não deveria lhe render boa fama com os colegas. Sempre foi muito vaidosa, desde pequena se arrumava, pegava emprestados os sapatos de salto da sua mãe, usava maquiagens que também aplicava nas suas bonecas.
Seu pai foi uma figura marcante na sua vida. Ele faleceu quando ela tinha sete anos, deixando uma marca indelével na sua existência. Sempre se lembra dele com carinho, o recorda tocando o violino, algo que ela tentou aprender depois.
A morte do pai provocou uma revolução na família. A mãe teve que lutar muito para manter filhos, para manter o lar. Isso permaneceu vivo na sua memória, pois foi uma etapa muito dura e complicada, principalmente porque eram cinco irmãos.
Seu desejo, alimentado desde a terna infância, foi lançar-se no mundo artístico, dedicar-se e crescer nesse meio. Tinha 13 anos quando iniciou sua carreira, seguindo seu sonho e espelhando-se no pai, que era um apaixonado pela arte, principalmente pela música. Participou de vários concursos de beleza, sendo eleita 2ª.Princessa da Festa Rural de Camboriú (2005) e Rainha da Marejada (Itajaí), em 2008.
Enquanto se aventurava no mundo artístico não descuidava seus estudos. Começou o curso de administração, com ênfase em RH, mas depois de alguns períodos percebeu que não era o que desejava. Voltou-se para o Direito, formando-se em 2011.
Entre 2005 e 2007 participou no programa humorístico Comando Maluco, contracenando com Dedé Santana, no SBT. Foi um salto importante na sua carreira. Incentivada pelo diretor Wilton Franco fez os cursos necessários e passou a ser uma atriz profissional, com a devida documentação.
Então teve que escolher entre a carreira e a família. A mãe, sempre querendo proteger a filha, não gostava muito da ideia de Mia Maia mudar-se para São Paulo e tentar na capital paulista a sorte no mundo artístico. Até então, as gravações do programa Comando Maluco eram feitas no Beto Carrero World (Penha- SC). Mesmo tendo que usar de muita versatilidade e disposição, para cumprir com todas as suas obrigações, ela tinha conseguido levar a diante todas as propostas da sua vida. Porém, no momento de decidir, ir ou não para São Paulo, pesou a lado familiar. O próprio Dedé Santana a fez pensar muito sobre o assunto e ela acabou ficando em Santa Catarina.
Hoje ela não se arrepende da sua decisão: conheceu o amor da sua vida Leandro Fidelis, construiu uma família (tem dois filhos) e continua desenvolvendo seu lado artístico, pelo menos a nível regional. Apresentadora no Programa Lofty, já é uma referência em estética, saúde e beleza, cativando pela sua beleza, elegância e desenvoltura. Nem parece que, num passado não tão distante, se considerava tímida. Frente às câmeras desempenha-se com muita naturalidade, com conhecimento e mostrando que tem potencial para crescer cada vez mais. Essa é uma das suas metas: desenvolver seu lado artístico e alcançar novos horizontes. Condições para chegar lá, ela tem.