Se você ainda não enfrentou algum desses problemas, certamente terá caso não faça revisões regulares. Conheça alguns dos mais comuns:
Superaquecimento: geralmente ocorre por falta da circulação adequada de água. Você pode evitar esse problema verificando o ponteiro que marca a temperatura do veículo e completando o nível de água do motor.
Bateria: grande parte das baterias duram em média 3 anos ou 80km. Fique sempre atento aos períodos indicados pelo fabricante, para não correr o risco de ficar sem ela no meio do caminho.
Pneus furados: é um dos mais comuns, ainda mais no Brasil onde estradas muitas vezes não possuem a manutenção que deveriam. Para tentar amenizar esse problema, veja se seu pneu está careca ou apresenta algum desgaste. Evite passar em buracos, se possível e calibre constantemente seus pneus, sem se esquecer do estepe.
Câmbio: com o passar do tempo as peças do câmbio vão se desgastando. Para evitar fique atento a alguns sinais, como ouvir a marcha arranhando, marchas escapando e alavanca da marcha se movimentando.
Esses são só alguns problemas que podem surgir ao longo da sua jornada, por isso é sempre importante fazer as revisões preventivas. Como fiz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, antes que seja tarde.
Kiko Peças e Oficina
@kikopecaseoficina
Túlio agrega toda a sua expertise na realização de concursos de beleza ao Miss Santa… Read More
No dia 11 de junho aconteceu o Campeonato Escolar de Karatê, na cidade de Joinville.Camboriú… Read More
Gente linda, arte, dança, moda e diversão acompanham o mix de uma boa programação para… Read More
Foi dado o start e a 5ª collab entre o cantor Armandinho e a catarinense… Read More
Quando se fala em empreendedorismo, já vem aquela frase: “quem não é visto, não é… Read More
Conversando com o Leandro, um apaixonado por treinamentos, que está me ajudando no desenvolvimento de… Read More
Deixe um comentário