Antes de mais nada precisamos entender que os petiscos são alimentos esporádicos no dia a dia do pet. A ração ou alimentação natural (aqui precisamos salientar que alimentação natural balanceada por nutricionista) deve ser o principal alimento na vida do animal pois reúnem a quantidade certa de vitaminas, proteínas, minerais e gorduras que os pets necessitam.
Os petiscos podem servir para adestrar o animal em forma de recompensa ou até mesmo como uma forma de carinho para agradar o animalzinho.
Os melhores petiscos são os naturais como frutas e verduras (os permitidos para cães ou gatos), porém existem diversas opções no mercado pet que são funcionais e atingem um propósito específico como para tranquilizar o pet, para animais com problemas de pele, para auxiliar na redução do tártaro etc.
Sua escolha deve ser sempre por petiscos que contenham ingredientes saudáveis e funcionais para que auxiliem em algum problema ou ajude na prevenção de algum problema! Quando os petiscos são desenvolvidos com ingredientes saudáveis e fórmulas equilibradas, nossos amiguinhos podem se beneficiar bastante das nossas escolhas!
Mas lembrem-se: petiscos sempre com moderação!
E aí, seu pet come muito petisco?
Quer mais dicas e saber mais sobre o mundo pet?
Conheça: @petamigobicho