Pular para o conteúdo

Tosar ou não tosar o pet pro verão?

    As altas temperaturas chegaram e a nossa preocupação com os nossos melhores amigos só aumentam, o que nos trás a procura por métodos para deixa-los mais confortáveis. Nessa perspectiva para melhorar a qualidade de vida dos nossos pets, a tosa aparece com uma opção bastante comum e eficaz.

    Os pets acabam muito mais calor que os seus tutores por possuírem uma temperatura corporal mais alta, o que torna o verão muitas vezes insuportáveis para cães com aquelas grossas camadas de pelo. Já imaginou sair na rua com o casaco grande em pleno sol do meio dia no pico do verão?

    Outro fator que pode fazer você mudar de pensamento, é que no verão o aparecimento de pulgas e carrapatos são mais constantes, já que é a época do ano preferida para se reproduzir desses animais.

    Os benefícios da tosa são inúmeros, como o conforto, bem estar, redução de problemas com ectoparasitas, facilidade para identificar problemas de pele e muitos outros. Mas vale lembrar que com o pelo mais curto você precisa tomar cuidado para não deixar seu animal exposto ao sol por muito tempo, para não ocasionar queimaduras e problemas de pele.

    Vale também lembrar que passar a “máquina zero” não é benéfico para o seu animal, afinal os pelos também funcionam como uma camada protetora aos nossos amigos.

    Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Pet Shop Amigo Bicho @petamigobicho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *