O uso do WB é recomendado para empresas e prestadores de serviço, ele possui alguns recursos que o tornam interessante.
1 – Se você tiver um telefone com 2 (dois) números você pode usar um para o WhatsApp tradicional e o outro para o business.
2 – Configure sua conta comercial com as seguintes informações:
- Descrição da empresa;
- Horário de atendimento;
- E-mail;
- Site;
- Endereço
3 – É possível você criar um catálogo de produtos, para facilitar o envio de informações aos clientes sem ocupar espaço no celular, no catálogo você pode colocar as seguintes informações:
- Imagem
- Preço (opcional)
- Descrição
- Link
- Código do item
4 – Mensagens de ausência, você pode configurar para sempre que receber mensagens fora do seu horário de atendimento a pessoa receber uma mensagem informando sua ausência.
5 – Mensagens de saudação, essa opção você pode configurar para que sempre que alguém iniciar uma conversa com você, rapidamente ele receba as boas-vindas.
6 – Respostas rápidas, particularmente eu amo essa opção, pois tem respostas que damos com frequência, como por exemplo: forma de pagamento, dados bancários, endereço entre outros, nessa opção você cadastra as mensagens e consegue acessá-las rapidamente através de um atalho.
7 – Etiquetas, você pode organizar as conversas dando etiquetas a elas, já existem etiquetas pré-definidas cadastradas, mas você pode editar e colocar marcações úteis pra você.
8 – Link Curto, antes tínhamos de criar um link para divulgar o contato de WhatsApp e depois encurta-lo, agora está disponível já o link curto no WB.