Salto Quântico

Será que o crescimento dos seus projetos será sempre árduo e trabalhoso ou terá um momento em que algo diferente vai acontecer?

Nadar, nadar e morrer na praia?

Já viu alguém que batalhou por anos a fio e parecia estar sempre no mesmo lugar, até mesmo dando a entender que não progredia e as pessoas falando que aquilo não poderia estar valendo a pena e de repente, como num passe de mágica, vemos o crescimento daquela pessoa ou do seu negócio?

O que vale a pena?

Tenho inúmeros casos para pensar, de meus alunos dos treinamentos da Nobre, que entraram com dificuldades em várias áreas da vida e saíram com resultados excelentes, muitas vezes inacreditáveis e agora vou me ater em uma experiencia própria a fim de que todos que leiam esta matéria saibam o que vale a pena ou não.

Quem já foi meu aluno sabe que a música me acompanha desde os nove anos de idade, o que é motivo de alegria. Tive banda e cheguei a gravar um CD que teve bom sucesso no meio Rock´n´Roll. Tocamos nos mais importantes festivais de SC e com grandes músicos e bandas, já era um grande desafio. Há três anos resolvi dar um passo a mais e iniciar os estudos da música erudita. Quando fui comprar um violão específico para este fim, encontrei um semi novo excelente (pra quem não sabe, o violão para música clássica, quanto mais tocado, mais “maduro” fica e consecutivamente melhor) cujo dono havia estudado dois anos nele e era um empresário do ramo da música, muito querido. Ao me passar o violão me disse algumas palavras que na hora não consegui compreender completamente, devido à falta de lógica na mecânica do processo (ao menos em minha cabeça). Mas o que ele me disse? As seguintes palavras: – Rodrigo, você está acostumado com músicas pop, o que já é um grande desafio para ser bem executada. A música clássica exige ainda mais de você! Vai ser bom, mas também árduo e trabalhoso. Vais ter que puxar livros, ver vídeos, conversar com seu professor e vai dar vontade de desistir pois em diversas situações, olhando para aquelas partituras cheias de linhas, notas e sinais vai dar um nó em sua cabeça. Quero te dizer que depois de tudo isto, de alguns anos de estudo, vai virar uma chave e de uma hora para a outra tudo vai fazer sentido e ficar mais fácil”.

Confesso que pensei: “belas palavras”, mas não passa de um belo discurso de incentivo, tão comum quanto os que ouço todos os dias.

O fato é que meu mestre me disse que para ser um maestro, com o tempo que tenho disponível, eu levarei uns quinze anos estudando.

Então, sigo com disciplina, mas sem tanta pressa. Após passar pelos livros mais principiantes deste lindo caminho, nesta semana o mestre viajou de férias e me deixou algumas obras para estudar. Com muito esforço dei uma passada nelas e me desafiei a algo maior, uma obra curta, mas muito difícil pro meu nível que é nada menos que Bourré de Johan Sebastian Bach. O que foi impressionante, o fato de sem pensar muito e praticamente à primeira vista ter executado metade desta linda obra.

Sou obrigado a expressar aqui o meu sentimento de alegria, de vencer a mim mesmo e de ter entendido as palavras do antigo dono do meu violão. Que delícia viver aquele momento! Aprendendo com os mais sábios.

No outro dia comentei com uma amiga muito inteligente sobre este acontecido, ela me olhava e parecia estar sentindo junto comigo enquanto me ouvia. Ao final ela sabiamente disse apenas duas palavras muito verdadeiras: SALTO QUÂNTICO.

Realmente naquele pequeno espaço de tempo aconteceu mais do que nos anos todos anteriores. E eu pensando que seria sempre gradual.

Isso serve para tudo na vida.

Sempre que nos esforçamos e fazemos nossa parte, nossa arte com amor e carinho, treinando e nos desenvolvendo, aumentando o poder do nosso consciente (pois nosso inconsciente sabe que podemos tudo o que quisermos), chegará um momento como este, seja qual for o ramo, a profissão, a tarefa.

Sugiro a todos que vejam o link que deixo sobre mecânica quântica. Através da demonstração desta experiência pude entender o poder da fé, que vem do observador, no caso nós mesmos, diante de qualquer situação.

Que daqui por diante possamos nos conscientizar do poder de nossa fé no mundo físico e espiritual para podermos entrar em 2021 sendo acima da média!

Feliz ano novo!

Um Nobre Abraço!

Por Rodrigo R. Valentini
Nobre CEO – Nobre Treinamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *